‘Evento para tentar fazer do mundo um lugar mais justo’, diz Huck sobre Davos
Luciano Huck, cotado para disputar a Presidência da República nas eleições de 2022, gravou vídeo para explicar o que acontece em durante os ciclos de palestras do Fórum Econômico Mundial
- Data: 22/01/2020 16:01
- Alterado: 22/01/2020 16:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Luciano Huck está no evento pelo segundo ano consecutivo
Crédito:Reprodução
Ele está no evento pelo segundo ano consecutivo, para participar de duas mesas, uma sobre crescimento sustentável e outra sobre democracia.
“É um daqueles eventos para tentar fazer o mundo um lugar mais igualitário, mais justo, e pra repensar um pouco os fundamentos do capitalismo etc.”, diz Huck, antes de apresentar o trecho de um vídeo retirado do próprio site do evento e reeditado por sua equipe. “Como estou numa fase da vida que quero aprender, onde fazer pergunta é mais legal do que saber resposta, eu estou aqui”, completa.
No clipe divulgado pelo apresentador, ele traduz o conteúdo institucional produzido pelo evento, no qual uma narradora responde perguntas enviadas pelo público sobre o evento. “Então Davos é uma seita secreta para definir os rumos do mundo? Não. Senão não daria pra postar na internet também”, comenta.
Além do apresentador, o Brasil também está representado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Apesar de ter inicialmente confirmado sua presença, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a viagem à Suíça no último dia 8.