Evento orienta como produtor pode ajustar estratégia para pagar menos impostos
MasterClass com contadores especializados em agronegócios acontece no dia 28 de outubro, com transmissão gratuita
- Data: 22/10/2021 16:10
- Alterado: 22/10/2021 16:10
- Autor: Redação
- Fonte: Aegro
Crédito:Divulgação
Como o produtor rural pode pagar menos impostos na próxima declaração do IR (Imposto de Renda)? Quais estratégias adotar para se organizar com o livro caixa digital e também reduzir a carga tributária paga atualmente? Essas e outras questões serão respondidas em uma MasterClass gratuita promovida pela Aegro no próximo dia 28 de outubro, a partir das 16h (horário de Brasília). Para participar, basta se inscrever pelo site https://bit.ly/MasterClassTributaria.
O objetivo é apresentar exemplos práticos e reais de como pagar menos impostos através de um bom planejamento tributário e compartilhar um caso de sucesso. O evento é voltado para produtores rurais com atividade em qualquer cultura agrícola que queiram revisar o planejamento do IRPF 2021 e também contadores que atendam esse mercado e queiram ampliar seus conhecimentos.
A aula será ministrada pela professora Fernanda Bueno, contadora tributarista especialista em agronegócio com mais de 15 anos de experiência, com participação da também contadora Letícia Sapelli, especialista em gestão tributária.
A primeira parte da aula será voltada a explicar o histórico do livro caixa digital, como o fisco vê essa obrigatoriedade e por que o produtor não pode errar na hora da entrega. Em seguida, as contadoras abordarão o planejamento da apuração do imposto de renda, mostrando na prática como se organizar de maneira estratégica para a entrega da documentação no próximo ano.
A parte final será destinada ao planejamento tributário e aos caminhos que o produtor pode seguir para reduzir a carga de impostos, terminando com apresentação de um case de sucesso e espaço aberto para dúvidas dos participantes.
O agronegócio é o setor que mais cresce nos últimos anos e o governo está atento a esse movimento, com expectativa de aumento das fiscalizações e alterações fiscais que devem atingir o produtor rural e, consequentemente, podem aumentar o pagamento de impostos. “Por isso, estar atento e organizado desde já ajuda a minimizar impactos futuros e pode trazer reflexos até mesmo no pagamento de impostos”, cita Letícia.