Estudantes com TEA conhecem Paço Municipal de Ribeirão Pires

Atividade fez parte de ações para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

  • Data: 09/04/2024 09:04
  • Alterado: 09/04/2024 09:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Estudantes com TEA conhecem Paço Municipal de Ribeirão Pires

Crédito:Divulgação

Você está em:

Com proposta de uma manhã diferente, estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires com TEA (Transtorno do Espectro Autista) visitaram o gabinete do prefeito da Estância, Guto Volpi, para tomar café com o chefe do Executivo. A proposta faz parte de atividades referentes ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Durante o encontro, alunos de diversas escolas que integram a rede municipal visitaram a sala do prefeito e puderam conversar com ele. Os estudantes tiraram dúvidas com Guto Volpi e até entenderam melhor como atua um chefe de Executivo. Toda conversa ocorreu em clima de descontração e com muita espontaneidade por parte das crianças.

“Hoje realizamos uma atividade diferenciada com nossos estudantes que tem TEA. Todos eles têm acompanhamento especializado em sala de aula. Contamos com profissionais que atuam especificamente em casos como estes, para oferecer ao estudante as melhores ferramentas de aprendizado”, declarou o prefeito durante o café da manhã.

Na mesa de reunião, ansiosos pela visita, todos os estudantes puderam conversar com o prefeito. Um deles, Giovanni Henrique Evangelista Estevam, 13 anos, estudante do 9º ano da EM (Escola Municipal) Eng. Carlos Rohm, prestava muita atenção no que falava o prefeito Guto. Quando teve a oportunidade de falar, revelou-se o motivo de seu foco.

“Quero ser prefeito de Ribeirão Pires”, disse em voz alta. “Quero mesmo ser prefeito de Ribeirão Pires. Vou estudar bastante para atingir este objetivo”, declarou. Giovanni disse que começou a se interessar por política ainda no ano passado, quando passou a ler bastante material relativo a esta ciência.

Além do acompanhamento a estudantes com necessidades específicas de aprendizado no ensino regular, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, oferece atividades nas Salas de Recursos, para o desenvolvimento de habilidades no contraturno escolar.

Compartilhar:

  • Data: 09/04/2024 09:04
  • Alterado:09/04/2024 09:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados