Esquete de teatro conscientiza alunos da rede municipal sobre respeito às leis de trânsito
Trânsito em Alto Mar, da Cia. Sopa de Comédia, se apresentou no Teatro Municipal e abordou tema de forma lúdica aos pequenos
- Data: 27/04/2019 09:04
- Alterado: 27/04/2019 09:04
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Alex Cavanha/PSA
Depois de uma tempestade, Capitão Guincho, Cabeça de Peixe, Barbatana e um músico marujo vão parar na Ilha de Santo André, onde conhecem a faixa de pedestre e o semáforo. E ainda encontram um baú de tesouro que contém itens interessantes como um skate e um capacete de bicicleta. No meio de tanta confusão, são ensinados conceitos de segurança no trânsito, respeito à sinalização e o uso do cinto de segurança.
Com esse tema, a Cia. Sopa de Comédia levou nesta sexta-feira (26) conhecimento para mais de 250 alunos das Emeief (Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental) Professor João de Barros Pinto e da Instituição Beneficente Lar de Maria.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Santo André realiza diversas ações focadas na educação de trânsito, além de colocar nas ruas diversas campanhas educativas para diversos públicos, como a Motociclista Responsável, que alerta os condutores das motos sobre práticas seguras para diminuir o número de acidentes, a Pedal com Segurança, que conscientiza ciclistas sobre o uso correto deste meio de transporte, além de outras ações para que motoristas não utilizem o celular enquanto dirigem e para que os pedestres sempre utilizem a faixa ao realizar a travessia.
Outra novidade implementada com foco na conscientização para prevenção de mortes no trânsito é o Circuito Itinerante de Mobilidade (CIMOB), equipamento para montagem de uma cidade mirim que possui sinalização que remete ao espaço real de um município, com ruas, semáforos, placas e faixa de pedestres, reproduzindo assim a rotina de pedestres e motoristas, visando incentivar a adoção de comportamentos seguros no trânsito.
O CIMOB está sendo montado na rede municipal de ensino de Santo André. O projeto prossegue a partir do próximo dia 6 de maio para a Emeief Luiz Sacilotto, no Jardim Alvorada e fica montado até o dia 10. De 13 a 15 de maio será a vez da Emeief Vinícius de Moraes, no bairro Camilópolis. De 20 a 24 de maio a Emeief Professoa Maria da Penha Manfredi, no Curuçá, receberá o circuito e, fechando o mês de maio, de 27 a 30, na Emeief Cidade Takasaki, no Jardim Alzira Franco.