Espetáculo que seria encenado em Diadema pode ser visto pelo YouTube
As encenações serão ao vivo, no horário das 18h30, no canal da influenciadora Bia Herrero
- Data: 21/08/2020 17:08
- Alterado: 21/08/2020 17:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Bia Herrero
Crédito:Divulgação
O espetáculo IN [CUBO], produção da Catarsis Arte para Infância e Juventude, que vem sendo apresentado virtualmente no YouTube, poderá ser visto pelo público de Diadema neste fim de semana (22 e 23/8) e no próximo (29 e 30/8). As encenações serão ao vivo, no horário das 18h30, no canal da influenciadora Bia Herrero, que também é protagonista da montagem. A peça seria realizada presencialmente em Diadema, no Teatro Clara Nunes, mas em razão da pandemia passou a ser virtual e está em cartaz desde o dia 25 de julho.
IN [CUBO] trata do tema bullying e sua criação foi baseada na história da própria Bia Herrero, que na adolescência sofreu violência psicológica por não se enquadrar nos padrões de beleza convencionais. O espetáculo foi um dos projetos selecionados pelo edital PROAC/2019 – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado – e é voltado a adolescentes a partir de 11 anos. Após as sessões, haverá um bate-papo, via chat, entre o público e os atores do espetáculo que também contará com a participação da psicóloga Giovana Martini Orsi.
“A questão do bullying entre adolescentes nos parece emergente e necessita ser discutida”, diz o diretor e cenógrafo da peça, Marcelo Peroni. Ele conta que, para executar a montagem, em janeiro de 2019 foi realizada uma pesquisa com 62 jovens, entre 12 e 15 anos, para falar a respeito de hábitos, costumes, anseios e aspirações. “A partir desta escuta explodiu no grupo que forma a Catarsis a vontade de provocar essa geração e criamos um trabalho para o público juvenil. Um trabalho expressivo e complexo que comova o jovem espectador, que o instigue a buscar sentido para o mundo e que permita o acesso aos seus instintos criativos, estimulando-o a lançar um novo olhar ao universo cotidiano que o cerca”, ressalta o diretor.
Ficha técnica do espetáculo
Dramaturgia: Tábata Makowski
Direção e Cenografia: Marcelo Peroni
Trilha Sonora: Yuri Righi
Música Original: Yuri Righi e Pedro Cavallaro
Intérpretes Música Original: Bia Herrero e Vladimir Camargo
Criação de Luz: Rodrigo Gatera
Figurinos: Vladimir Camargo
Elenco:
Aline Volpi
Ana Paula Castro
Bia Herrero
Vladimir Camargo