Espetáculo “Clarice Matou os Peixes”, faz única apresentação, no Teatro Clara Nunes

Em apresentação única, a peça, da Cia. do Abração, acontece, pela primeira vez no Grande ABC, depois de circular por 13 cidades, em 5 estados

  • Data: 23/08/2022 14:08
  • Alterado: 16/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Cia. do Abração
Espetáculo “Clarice Matou os Peixes”, faz única apresentação, no Teatro Clara Nunes

A releitura fala sobre a relação com os bichos de estimação para abordar

Crédito:Iuri Fonseca

Você está em:

Integrando a 12ª edição do programa Diversão em Cena, o espetáculo “Clarice Matou os Peixes”,  chega, pela primeira vez, ao Grande ABC Paulista, para apresentação única e gratuita, em Diadema, no dia 3 de setembro (sábado), às 16h, no Teatro Clara Nunes.

No palco, Clarão, Clarito e Esclarecida, três divertidos ‘clowns’, questionam qual deles seria o culpado pela morte dos peixinhos e refletem sobre a ligação de cada personagem com os seus animais de estimação. Buscando equilibrar dramaticidade e sensibilidade, dentro do contexto do universo infantil, o espetáculo proporciona ao público uma experiência poética, tratando de maneira lúdica e delicada temas profundos como a morte e o sentimento de perda.

Sob direção de Letícia Guimarães, tem a concepção cênica da Cia do Abração. Sempre fundamentada nos princípios sócio construtivistas, propõe um espetáculo sob as técnicas da contação de histórias, abstração e manipulação de objetos e teatro de sombras.

Por meio da pedagogia do amor, que encontra suas bases no processo Montessoriano, a poesia está acompanhada da abstração e manipulação de objetos do cotidiano, método que o grupo encontrou para traduzir o amor e conduzir o espectador ao universo lúdico da criança.

A busca pela simplicidade e poesia, é materializada no cenário, que traz três biombos que formam peixes, em “patchwok”. Ainda compõem a cena, tubos azuis de tecido, que são manipulados durante a narrativa. Para completar o conceito dramático, uma estante sustenta pequenos potes de vidros com água e uma simbólica máquina de escrever. A cor predominante é o azul, em seus variados tons, aludindo ao elemento água, símbolo eleito para metaforizar a vida.

O espetáculo de repertório da paranaense Cia. do Abração, foi vencedor do Prêmio Governador do Estado do Paraná – Troféu Gralha Azul, na categoria de MELHOR ESPETÁCULO INFANTIL em seu ano de estreia (2011). Consagrado pelo público e pela imprensa, foi eleito pela Gazeta do Povo – um dos  dos cinco melhores espetáculos teatrais daquele ano. Desde então já circulou por 5 estados, realizando apresentações em 13 cidades.

O projeto “Clarice Matou os Peixes – Um crescer Brincante”, promovido pelo Programa Diversão em Cena, além da apresentação aberta ao público, também oferecerá 3 apresentações gratuitas, para alunos da Rede Pública de Ensino de Diadema e 1 Oficina teatral, direcionada a professores.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

“Clarice Matou os Peixes”

Data: 3 de setembro – sábado

Horário: 16h

Local: Teatro Municipal Clara Nunes – R. Graciosa, 300 – Centro, Diadema – SP-09910-660

Classificação: Livre

Preço: Gratuito

Retirada de ingressos: Via aplicativo do Diversão em Cena ou uma hora antes do evento na bilheteria do teatro.

Compartilhar:

  • Data: 23/08/2022 02:08
  • Alterado:16/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Cia. do Abração









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados