Espaço urbano, patrimônio e arte são temas de atividades na Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Equipamento recebe, a partir desta quinta, série de encontros “Além do Olhar” e programação de workshops; atividades são gratuitas
- Data: 01/11/2022 19:11
- Alterado: 01/11/2022 19:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Alex Cavanha / PSA
A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, localizada no Centro de Santo André, começa a celebrar nesta quinta-feira (3) seu aniversário de 30 anos com a realização do primeiro de uma série de encontros sobre memória, patrimônio e arte contemporânea, chamada “Além do Olhar”.
O espaço recebe ainda, no mesmo dia, o primeiro workshop com o tema “Percursos Urbanos: a relação entre caminhar e fazer livros”, com Marcia Rosenberger. Todas as atividades são independentes e gratuitas.
“Além do Olhar – Memória, Patrimônio e Arte Contemporânea” é uma monitoria interdisciplinar que une história, memória e artes visuais, e lança foco sobre a trajetória, missão e atividades do equipamento cultural que está prestes a comemorar três décadas de existência. Ao todo estão programados seis encontros, nos dias 3, 4 e 25 de novembro, e em cada um deles, as conversas abordarão temas como patrimônio cultural, memória, cidade e arte contemporânea.
A mediação vai ficar por conta do arte educador e poeta Carlos Lotto. As vagas são limitadas a 20 participantes por encontro e é preciso realizar agendamento pelo e-mail [email protected]. Os interessados em participar podem optar entre o período da manhã, das 10h às 12h, ou da tarde, das 14h às 16h.