Escola Livre de Teatro tem programação especial na abertura do ano letivo de 2022
Até o dia 10 de março atividades serão remotas; no dia 11 haverá exibição presencial de vídeo no Auditório Heleny Guariba
- Data: 07/03/2022 20:03
- Alterado: 07/03/2022 20:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Divulgação / PSA
A Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT) dá início às atividades de 2022 com uma programação especial que vai até sexta-feira (11), aberta ao público geral. Neste período serão realizados encontros, debates e mostra de processo, além da exibição em vídeo do show de 30 anos da escola. Até o dia 10, as atividades serão remotas. E no dia 11, às 20h, a programação marcará o retorno da escola às atividades presenciais com a exibição do show “Escola Livre de Teatro: Sônica, Poética e Política”, no Auditório Heleny Guariba, localizado no hall do Teatro Municipal de Santo André. Atividades gratuitas.
Nesta segunda-feira (7) ocorreu debate que teve como tema ‘Movimentos Sociais Enquanto Movimentos Educadores’. O encontro teve como convidadas Preta Ferreira, do MSTC (Movimento dos Sem Teto do Centro), e Rê Alves, do MDDF (Movimento de Defesa dos Direitos dos Moradores dos Núcleos Habitacionais de Santo André). A mediação ficou a cargo de Patrícia Gifford. No dia 9 de março, às 19h, participam Heloísa Araújo e Giovanna Paiva, do Coletivo Olga Benário, e Matheus da Cruz, do Coletivo LGBT Prisma Dandara dos Cantos. Mediação de Fernanda Azevedo.
Nesta terça-feira (8), às 19h, será realizada a abertura do processo de ‘O Bruxo do Cosme Velho’, baseado na vida e obra de Machado de Assis, com a turma de Formação 22. Mediação de Salloma Salomão.
E na quinta-feira (10), às 19h, serão apresentadas as dramaturgias da ELT com Solange Dias, Rafael Cristiano e Jhonny Salaberg. Mediação de Ave Terrena.
O link de acesso para a programação nestes quatro primeiros dias será https://us02web.zoom.us/j/86492578359.