Escola de Ecologia promove palestra obre doenças transmitidas por pombos
Há vagas especialmente destinadas a funcionários das escolas da rede municipal de ensino e também vagas reservadas para munícipes
- Data: 24/02/2023 08:02
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Suzel Tunes
- Fonte: PMSCS
Crédito:Divulgação
O pombo doméstico (Columba livia), chegou ao Brasil no Século XVI, trazido pelos imigrantes. Acabou se adaptando às cidades brasileiras e, sem controle populacional, tornou-se uma praga urbana, capaz de transmitir doenças graves, como a histoplasmose e a criptococose, causadas por fungos presentes nas fezes dessas aves.
Para orientar a população sobre as doenças causadas pelos pombos e as formas de prevenção, a Escola Municipal de Ecologia de São Caetano do Sul promove palestra sobre o tema. “No Brasil, o crescimento da população de pombos é desenfreado por conta de alimento em abundância, locais seguros para abrigos e falta de predadores. Um alerta sobre esse problema de saúde faz-se necessário”, enfatiza a diretora da Escola de Ecologia, Sônia Montini.
A palestra é gratuita e com certificado de participação. Há vagas especialmente destinadas a funcionários das escolas da rede municipal de ensino e também vagas reservadas para munícipes. As inscrições podem ser feitas pelo site da escola: https://emec.scseduca.com.br/ ou diretamente nos links abaixo.
Palestra: Principais doenças transmitidas pelo pombo (Columba livia)
Data: 15/03/2023 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 16h
Palestrante: Prof. Maurizio Fioretti
Local: Escola Municipal de Ecologia – Rua da Paz, 10 – Bairro Mauá – São Caetano do Sul
Quantidade de vagas: 50
Público-alvo: Um representante de cada escola e munícipes
Links para inscrição:
Funcionários:
Munícipes: