Equipe Honda Racing está próxima dos títulos do Brasileiro de Enduro 2022

Decisão do campeonato será neste fim de semana (8 e 9/10), em Mairiporã (SP)

  • Data: 05/10/2022 20:10
  • Alterado: 05/10/2022 20:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Equipe Honda Racing está próxima dos títulos do Brasileiro de Enduro 2022

Crédito:Ney Evangelista / Mundo Press

Você está em:

Os pilotos da equipe Honda Racing seguem para o desafio final do Campeonato Brasileiro de Enduro 2022. A decisão da temporada será neste fim de semana (8 e 9/10), em Mairiporã (SP). Vinicius Calafati (Elite e E1), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) estão a um passo do título nas respectivas categorias. Eles só precisam largar para serem campeões. Completa o time Rômulo Bottrel, representante na E2, que está na segunda colocação na classe e em terceiro lugar na Elite.

A última etapa do ano contará com dois dias de competição, formada por três voltas no sábado e três no domingo, em um circuito de 55 quilômetros. O trajeto inclui três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. O início da largada será às 10h no primeiro dia e às 8h no segundo.

Perto de mais um título brasileiro de enduro, o primeiro na Elite (geral) e na E1, Vinicius Calafati está animado para o fim de semana. “O tão sonhado número um está bem próximo. Quero fazer uma ótima etapa e fechar com chave de ouro. Com certeza vou para vencer. Tivemos um intervalo grande desde as etapas do Sul, cerca de dois meses, porém treinei bastante nessas últimas semanas. Vou andar mais tranquilo e solto. Gosto muito do estilo dessa prova, com matas travadas e pedras. Tem tudo para eu me dar bem e estou confiante”, ressalta o piloto paulista, que tem 294 pontos na E1 e 292 na Elite, sem o descarte que será aplicado após os resultados do domingo. Ele já tem no currículo seis títulos da competição e vai acelerar a moto CRF 250RX.

Quem também está feliz com a temporada é Alexandre Valadares “Brankim”, que representa o time na classe E4, destinada às motos nacionais, com a CRF 250F. “Só preciso largar para ser bicampeão. Estou muito feliz com o trabalho realizado com a minha equipe. É o meu primeiro ano na Honda Racing e o objetivo era defender o título da categoria. Estou preparado para a corrida final, fiz treinos fortes e quero ganhar. Vamos com tudo para comemorar e fazer uma grande festa com todo o time”, evidencia o mineiro, que soma 287 pontos na classificação.

A goiana Bárbara Neves vai à Mairiporã em busca do tetracampeonato brasileiro de enduro na classe EF, exclusiva para mulheres. “Chegar à final líder do campeonato e com vantagem de pontos dá uma segurança maior. Treinei bastante nesses últimos dias. Esta última etapa no estado de São Paulo será bacana porque vai reunir mais gente. Tem muitas meninas inscritas e isso é muito importante para a evolução da categoria”, destaca a piloto, que utiliza a CRF 250F. Ela tem 250 pontos na classificação, 93 de vantagem para a segunda colocada.

Representante da Honda Racing na classe E2, Rômulo Bottrel chega à final na segunda colocação da categoria com 273 pontos e em terceiro na Elite, com 238. “A prova de Mairiporã do ano passado foi bastante disputada e a previsão é a mesma, com uma prova bem técnica e especiais rápidas”, finaliza o piloto mineiro que mora no Paraná. Ele utiliza a moto CRF 450RX.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados