Equipe Ambiental de Ribeirão Pires salva dois pássaros em Ribeirão Pires
Ambos apresentam lesões e estão com dificuldades para voar
- Data: 10/11/2021 14:11
- Alterado: 10/11/2021 14:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Os dois passam bem
Crédito:PMETRP
A Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, resgatou nesta terça-feira, dia 09, um periquito-rico e uma maitaca, ambos com dificuldades de vôo e com lesões.
O periquito bateu contra um para-brisa e foi levado ao departamento pelo dono do carro, já a maitaca foi encontrada caída no quintal de um munícipe. Ambos os pássaros apresentam lesões semelhantes e não conseguem voar, mas já estão recebendo o tratamento necessário para voltar à vida selvagem assim que possível.
Periquito-Rico – Esse pássaro também é conhecido como periquito-verdadeiro, periquito-verde ou maritaca, a ave mede cerca de 21 centímetros e é típica das regiões de mata atlântica, como a Estância.
Maitaca – Essa espécie de ave normalmente mede entre 25 e 29 centímetros e é chamada também de baitaca, suia, umaitá, entre outros apelidos. Ela está presente em boa parte do Brasil de estados do Nordeste até o Sul, além de ser encontrada em países vizinhos, como Argentina, Paraguai e Bolívia, por exemplo.
Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias os números para contato são: (11) 4824-4197 ou (11) 9 7211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.