Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgata pássaro Socó em estado grave
O animal foi encontrado na Av. Valdírio Prisco com fratura exposta e ferimento na asa
- Data: 07/12/2022 11:12
- Alterado: 15/08/2023 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
O animal foi encontrado na Av. Valdírio Prisco e teve de passar por uma cirurgia de emergência
Crédito:Divulgação/PMETRP
A Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio da equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, resgatou na noite da última segunda-feira, dia 05, um pássaro Socó, que estava gravemente ferido na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, próximo ao Fórum.
Após serem acionados pela Guarda Municipal, os profissionais do departamento fizeram a captura da ave. O animal apresentava fratura exposta em uma das patas e ferimento profundo na asa. O pássaro foi submetido à cirurgia de emergência e segue sob cuidados da equipe.
Para ocorrências de resgate e salvamento de animais, o Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal atende pelo telefone 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também funcionando via WhatsApp.
Pássaro Socó – O animal é típico da fauna brasileira e recebe diversos nomes como socó-pintado, socó-boi-ferrugem, iocó-pinim e taiaçu. Mede entre 66 e 76 centímetros de comprimento e pesa cerca de 840 gramas e alimenta-se de quase tudo que encontra desde crustáceos até peixes e pequenos animais.