Entidades do Fórum da Sociedade Civil de Diadema iniciam cursos de formação
Capacitação tem objetivo de qualificar trabalho das organizações civis e das lideranças nos núcleos habitacionais
- Data: 10/02/2023 13:02
- Alterado: 10/02/2023 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Dino Santos
A professora Isaura de Oliveira, mestra em Serviço Social, deu início nesta quinta-feira (09) ao calendário de capacitação dos participantes do Fórum Ampliado da Sociedade Civil Organizada de Diadema, com palestra abordando a necessidade da realização de um trabalho conjunto entre os governantes e as organizações civis para garantir os direitos da população. O evento foi realizado no auditório do Quarteirão da Saúde.
O Fórum Ampliado foi formalizado em novembro do ano passado e reúne lideranças de núcleos habitacionais e os representantes das entidades que atuam nos bairros desenvolvendo programas sociais e atendendo em centros de convivência, berçários, creches, abrigos e casas transitórias.
Além da palestra da professora sobre os direitos dos cidadãos, serão realizados mais dois encontros em março e outro seminário em junho. A presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria, disse que o processo de formação vai qualificar o trabalho desenvolvido pelas lideranças e entidades civis.
“Ele vai ajudar as entidades na definição dos focos, na gestão interna, na captação de recursos e até mesmo na documentação necessária para sua formalização. O resultado será uma melhoria na prestação dos serviços”, comentou.
Ela afirmou que o Fórum Ampliado será um espaço permanente de debates, reunião e formação. “Uma das nossas tarefas é a de dar o suporte necessário para que as entidades de fortaleçam em torno do Fórum, pois assim quem sai ganhando é a cidade”, completou.