Empresa de São Caetano cresce 100% ao ano no mercado de TI
Em terra de gigantes, Konics ganha espaço no mercado e se destaca na área de TI com inovação e sinergia com o mercado
- Data: 06/09/2013 13:09
- Alterado: 06/09/2013 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: InComum
Crédito:
Para ser ter uma ideia de como o mercado, em qualquer segmento, é acirrado, até o fim de setembro de 2012, um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) calculou que só no Estado de São Paulo havia quase quatro milhões de empresas. Já em 2013, o IBPT registrou mais de 290 mil novas até agosto. Aquelas que inovam, abrem caminhos e ganham espaço, como é o caso da Konics, especializada em soluções de tecnologia da informação (TI).
“Fora as existentes, são milhares de novas empresas surgindo diariamente. Por isso, é primordial melhorar sempre os processos internos e entregar serviços diferenciados para ser reconhecido e crescer. Inovação é fundamental, principalmente para uma empresa que não conta com um grande grupo de investimento para estruturar suas operações”, avalia Alexandre Paoleschi, CEO da Konics. “Ao longo do tempo, viemos aperfeiçoando as etapas de gestão. Hoje, contamos com um time que trabalha em sinergia e entende o cliente. Isso faz toda diferença”, completa.
O executivo conhece, na prática, o que diz. Atuando em um mercado de gigantes do ramo, como IBM, HP e Tivit, Paoleschi viu a Konics faturar R$ 7 milhões no ano passado e com projeção de crescimento para os próximos anos. “Alcançamos um nicho de empresas que as grandes não atendem, ofertando uma relação de parceria bastante justa e com processos em gestão de TI flexíveis o suficiente para agradar sem perder em qualidade e segurança. Esse modelo contribui diretamente no avanço dos negócios dos nossos clientes”, afirma.
Entre 2010 e 2012 a Konics dobrou de tamanho a cada ano. Agora, para 2013, após análises e novos investimentos, a empresa deve registrar um crescimento de 20%. Se a alta é favorável e os números agradam, o resultado do trabalho não pode ser diferente. “Acredito que o nosso crescimento prova, de dentro para fora, que temos uma boa gestão e podemos sim ajudar outras empresas. Essa é nossa filosofia diária”, explica Paoleschi.
O CEO, que tem como principais clientes Ambev e Gafisa, ainda orienta que para crescer é preciso desenvolver o lado empreendedor de cada um e estar atento, principalmente, aos negócios promissores. “Empresas menores têm mais chances de criar um atendimento diferenciado e um serviço bem estruturado, focado nas demandas do cliente, com processos que garantam a entrega do que foi contratado. Nesse modelo, sem dúvida, fidelizamos qualquer um”, ressalta o empresário.
A KONICS
Sediada em São Caetano do Sul, cidade do Grande ABC paulista número 1 no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, e com uma estrutura de atendimento distribuída em todo território nacional (SP, RJ, MG, PR, RS, BA, PE, PA, GO e DF), a Konics atua há 11 anos no mercado da tecnologia da informação e comunicação. Propõe a empresas e negócios, de pequeno, médio ou grande porte, de qualquer segmento, soluções tecnológicas que são base para os principais processos de gestão, organização e logística. Conta com ferramentas exclusivas e um time de profissionais, técnicos e especialistas comprometidos com as visões desse novo e ágil mercado que, cada vez mais, busca disponibilidade e flexibilidade em seus parceiros. Com um modelo de atendimento centralizado, ativo 24 horas por dia, a Konics carrega em sua essência uma visão diferenciada de TI e tem, como um de seus objetivos, nada menos que fazer com que a TI de seus clientes seja reconhecida por sua contribuição positiva aos objetivos do negócio.