Emprega Diadema traz 218 vagas em 11 empresas

Foram convocadas pessoas com currículo cadastrado no site e com perfil compatível com os cargos oferecidos; Salários chegavam a R$ 1.650

  • Data: 06/10/2023 17:10
  • Alterado: 06/10/2023 17:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Emprega Diadema traz 218 vagas em 11 empresas

Crédito:André Baldini/PMD

Você está em:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), por meio do programa Emprega Diadema, convocou nesta quinta-feira (05) cerca de 500 pessoas para o preenchimento de 218 vagas em 11 empresas da região. Os convocados foram pessoas de Diadema que cadastraram seu currículo na plataforma digital do centro público de emprego e possuíam perfil e experiência compatíveis com os cargos oferecidos.

“Essa ação de empregabilidade é um serviço que a Prefeitura de Diadema oferece tanto às empresas quanto aos trabalhadores da cidade,” explicou Lu Novais, diretora da SEDET responsável pelo programa. “Por isso é importante que quem procure emprego cadastre seu currículo no site, pois quem está participando já teve seu perfil avaliado e selecionado. Aqui, as empresas realizam entrevistas e muitas já chamam para a vaga.”

Cerca de 170 vagas foram preenchidas ali mesmo, com muitos candidatos saindo da ação já pré-aprovados, precisando apenas entregar documentos e realizar exames médicos admissionais para começar a trabalhar. “E continuaremos trabalhando para preencher as vagas restantes, por isso é importante que continuem a se cadastrar, pois iremos analisar novos currículos nos próximos dias,” completou a diretora.

As pessoas, independentemente de terem sido chamadas para uma vaga específica, puderam passar por várias empresas e aumentar sua chance de conseguir um emprego. Foi o caso de Lucas Maso, 26, que mudou-se para Diadema há 15 dias e já saiu com várias propostas de emprego. “Esse programa é uma ideia muito bacana, me economizou muitas horas e muito gasto de ônibus andando pela cidade atrás das empresas,” relatou o jovem. “Aqui, várias empresas gostaram de mim e eu pude até escolher a melhor oportunidade salarial, dentro daquilo que eu realmente gosto de fazer.” Lucas começa a trabalhar já nesta segunda.

Antônio Carlos dos Santos, 57, é morador do Canhema e estava participando de uma ação do Emprega Diadema pela segunda vez. “Eu entrei numa empresa como ajudante de limpeza e aos poucos fui ocupando o cargo de controlador de acesso. Agora estou em busca de uma vaga mais perto de casa, pra não ter que passar muito tempo me deslocando. A gente não quer só emprego, quer emprego e qualidade de vida também.” Antônio já saiu pré-aprovado também.

Helen Natali Goes, analista de RH da Ponto Forte Construções & Empreendimentos, era quem estava com mais vagas disponíveis, 70. “O Emprega Diadema é muito bom porque a gente consegue conversar com mais pessoas e em menos tempo do que se fizéssemos o processo seletivo todo na empresa,” afirmou. “Nas seleções a gente perde muito tempo captando as pessoas e aqui elas já vêm ao nosso encontro, com o perfil que a gente quer. Essa é uma parceria que vamos manter e repetir muitas e muitas vezes.”

Carlos Eduardo Ferreira da Luz, sócio proprietário da Forte Luz, estava na ação oferecendo 4 vagas de portaria, limpeza e recepção e também ressaltou a ajuda que pode ser o Emprega para empresas de pequeno e médio porte, como a dele. “As vagas que estou buscando são vagas muito rotativas e, pra gente, realizar todo um processo seletivo repetidas vezes é muito custoso. Nesse ponto, um programa como este, com analistas de RH da própria Prefeitura nos ajudando, indicando os melhores candidatos, é fundamental.”

Quem já havia sido pré-aprovado para uma vaga na Forte Luz era o Edno Santos, 45, morador do Conceição. “Eu estava desempregado há mais de um ano. Cadastrei meu currículo no site e eles enviaram um whatsapp me chamando pra essa ação. Tudo muito organizado, gostei.”

Para ter acesso às vagas que ainda estão abertas, clique agora em https://emprega.diadema.sp.gov.br e cadastre-se.

Compartilhar:
1
Crédito:André Baldini/PMD Lu Novais, diretora do Emprega: “As pessoas chamadas têm seu perfil analisado e selecionado”
1
Crédito:André Baldini/PMD Lucas, diademense há apenas 15 dias: começa a trabalhar segunda
1
Crédito:André Baldini/PMD Antônio Carlos, do Canhema: “A gente não quer só emprego, quer qualidade de vida”
1
Crédito:André Baldini/PMD Helen, da Ponto Forte: “Essa é uma parceria que vamos repetir muitas e muitas vezes”
1
Crédito:André Baldini/PMD Edno sendo entrevistado pelo proprietário da Forte Luz, Carlos Eduardo: mais um pré-selecionado

  • Data: 06/10/2023 05:10
  • Alterado:06/10/2023 17:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados