Emprega Diadema faz mutirão de empregos nesta véspera de feriado
Ação envolveu três empresas que ofereceram cerca de 40 vagas. Dentre os inscritos convocados para entrevista, jovens, idosos e até refugiados afegãos
- Data: 06/09/2023 20:09
- Alterado: 06/09/2023 20:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Divulgação
O Emprega Diadema – Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda realizou na manhã desta quarta-feira (6) um mutirão de empregos exclusivo para trabalhadores inscritos no site. Com o oferecimento de 40 vagas, de três empresas, foi feita uma triagem pelos currículos cadastrados e aqueles que tinham o perfil dos cargos oferecidos foram convocados para entrevistas no Centro de Formação Carlos Kopcak, no centro. Foram 68 convocados, para vagas de ajudante de expedição, auxiliar de produção e fiscal de supermercado.
“Todas as empresas saíram com candidatos pré-aprovados,” celebrou Helga Longo, do Emprega Diadema. “Das 40 vagas oferecidas, 16 saíram praticamente empregados, a depender de conversas com gestores e entrega de documentos.”
Dentre os candidatos, um refugiado afegão, dois venezuelanos e um da Palestina, fruto de uma parceria da Prefeitura com entidades que os acolhem. Segundo Helga, todos saíram do mutirão já pré-aprovados.
Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcelo Strama, trata-se de simplificar a vida do trabalhador: “O Emprega Diadema leva quem está procurando emprego diretamente para a empresa que oferece as vagas e ainda oferece, para os cadastrados, diversas opções de capacitação para que todos estejam cada vez mais preparados para o mercado de trabalho. Se você ainda não conhece, participe do Emprega Diadema, conte com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e conte com a Prefeitura de Diadema.”
Na boca do povo
Alexandra Aparecida, moradora do Casa Grande, terminou um contrato de emprego na semana passada, cadastrou seu currículo e já estava na convocação. “Eu conheci o site por uma amiga, me inscrevi pelo celular mesmo e fui chamada rapidinho,” contou.
Hemerson de Oliveira, do Campanário, teve uma história parecida: soube do site pelas redes sociais e se inscreveu. “Esse tipo de ação é muito importante. Estou há 4 meses procurando emprego, fui chamado algumas vezes e aqui eu posso escolher o trabalho que eu quero,” afirmou ele. “Já morei em outras cidades do ABCD e nunca vi esse tipo de serviço por parte das prefeituras.”
O Emprega Diadema pode ser acessado pelo site http://emprega.diadema.sp.gov.br