Em jogo de 8 gols, Internacional vence Sport fora de casa
Em jogo realizado na Ilha do Retiro, Colorado faz 5 x 3 e assume vice-liderança do brasileirão
- Data: 15/10/2020 16:10
- Alterado: 15/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Internacional vence Sport fora de casa
Crédito:Divulgação Internacional
Jogando pela 16ª rodada o Sport recebeu o Internacional e sofreu a sua 8ª derrota no campeonato, desta vez para o atual vice-líder da competição.
O Internacional começou dominando o jogo com 84% de posse de bola nos primeiros 15 minutos, mas não conseguiu transformar a pressão em gols. O Sport assustou primeiro com Lucas Mugni em contra-ataque bem armado pelos donos da casa, mas foi Patrick quem abriu o placar para o Inter. O volante recebeu passe de Abel Hernández e driblou Iago Maidana 2 vezes antes de acertar um chute forte para vencer o goleiro Luan Polli. 6 minutos depois Rodinei cruzou para a área e Adryelson tentou cortar e jogou para o próprio gol, ampliando o placar para o Internacional. Aos 42 minutos o Sport diminuiu com Marquinhos que aproveitou cruzamento de Thiago Neves e, sozinho, cabeceou para o gol de Lomba.
A segunda etapa já começou com o colorado fazendo o 3º gol. Leandro Fernández cobrou falta e Rodrigo Moledo acertou uma cabeçada firme para ampliar a vantagem dos gaúchos na partida. Antes dos 10 minutos o Sport tentou se manter vivo na partida e Lucas Mugni deixou Leandro Barcia na boa para finalizar e fazer o segundo gol dos donos da casa. Com tanta movimentação e gols no começo da segunda etapa, as duas equipes deram uma diminuída no ritmo e o Inter só conseguiu marcar novamente aos 29 minutos, novamente com Patrick. Edenílson alçou a bola na área, Thiago Galhardo desviou e o volante fez o seu segundo gol na partida, quarto do colorado. 5 minutos depois o Inter marcou seu 5º gol com Yuri Alberto. O atacante recebeu passe de Edenílson e finalizou sem goleiro para ampliar a vitória. O Sport ainda diminuiu aos 44 minutos com Mikael, mas não foi suficiente.
O Sport chegou a sua 3ª derrota seguida e ocupa a 10ª colocação. O Inter foi para a 2ª posição e tem o mesmo número de pontos do Atlético-MG, líder do campeonato.