Em Diadema, educadores do Adolescente Aprendiz recebem capacitação sobre trânsito seguro
O foco do processo de formação é o de passar conhecimento para educadores e professores de jovens que nunca frequentaram uma auto escola
- Data: 21/07/2022 17:07
- Alterado: 17/08/2023 00:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Em Diadema
Crédito:Igor Andrade
Os formadores e educadores do Adolescente Aprendiz passaram a receber capacitação sobre segurança na mobilidade urbana para transmitirem aos jovens de 14 a 17 anos que participam do programa. A primeira conversa aconteceu na quinta-feira (21) com a participação do Ronaldo Tonobohn, diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade e Transportes, e com o grupo teatral Sopa de Comédia, que faz apresentações sobre segurança no trânsito nas escolas e vias.
“Foi uma primeira conversa para esses educadores começarem a adquirir um conhecimento mais aprofundado dos conceitos de mobilidade e segurança do trânsito para eles transmitirem aos estudantes do ensino público que participam do Adolescente Aprendiz”, disse Tonobohn.
O foco do processo de formação é o de passar conhecimento para educadores e professores de jovens que nunca frequentaram uma auto escola, não são habilitados, não conhecem regras de trânsito, ou de sinalização, e que serão multiplicadores de comportamento no trânsito e nas ruas. “O objetivo é preparar para que eles tenham condições de ler a cidade e passar esses conceitos para os mais jovens”, comentou.
Outro programa desenvolvido pela Prefeitura, numa parceria entre as secretarias de Educação e de Mobilidade, é a educação para um trânsito seguro voltada aos alunos da educação básica.
“Os dois programas são complementares. Mesmo porque é mais fácil educar a criança do que o adulto para um comportamento seguro e cidadão no trânsito”, finaliza.