Educação de São Caetano faz prestação de contas em audiência pública
Nesta quarta-feira (24/04), a população de São Caetano do Sul teve a oportunidade de conhecer os projetos, os investimentos e os resultados da Secretaria Municipal de Educação
- Data: 26/04/2019 15:04
- Alterado: 26/04/2019 15:04
- Autor: Suzel Tunes
- Fonte: PMSCS
Crédito:Junior Camargo/PMSCS
O secretário Fabrício Coutinho de Faria fez a prestação de contas em audiência pública na Câmara Municipal, aberta à população e transmitida ao vivo pelas redes sociais da casa legislativa.
Coutinho fez uma ampla explanação dos projetos desenvolvidos pela Secretaria ao longo de 2018. A começar da estrutura: são 3.588 servidores atendendo 69 escolas da rede municipal. O secretário destacou os recursos educacionais da rede – que conta com lousas digitais, computadores, tablets e notebooks, entre outros equipamentos –, e o programa de revitalização de escolas, que totaliza um investimento total da ordem de R$ 2 milhões.
Desde o início do programa até agora, já foram revitalizadas cinco escolas (EMEI Pedro José Lorenzini, EMI Thereza Coan, EMEI Octávio Tegão, EMEI Jacob João Lorenzini e EMEI Fernando Piva) e duas novas foram inauguradas: EMI José Auricchio e EMEI Telma Sílvia de Aguiar Brito.
Além de ofertar ensino e escolas de qualidade, a Prefeitura de São Caetano oferece assistência direta aos seus alunos por meio de programas como Auxílio Transporte Escolar, Uniforme, Kit Material Escolar e subvenções a APMs. “Em 2018, foram repassados R$ 4,5 milhões apenas nos uniformes escolares, o que também trouxe um impacto positivo ao comércio local”, comentou o secretário.
ESPAÇO PARA DIÁLOGO
Após a apresentação do secretário, foi aberto espaço para perguntas e questionamentos; inicialmente dos vereadores e, depois, do público presente. A principal questão levantada foi a realização de substituições de profissionais nas unidades de ensino, sobretudo diretores, após a posse do novo secretário, em 29 de março. Fabrício Coutinho informou que algumas mudanças foram realizadas conforme critérios técnicos e colocou a Secretaria de Educação à disposição da população para o esclarecimento de dúvidas e a solução de questões pontuais.