Educação de Ribeirão Pires forma novas turmas na área da costura
Moradoras receberam certificado de conclusão de cursos promovidos gratuitamente em parceria com o Sebrae/SENAI e apoio do Fundo Social da cidade
- Data: 22/10/2021 11:10
- Alterado: 22/10/2021 11:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Moradoras receberam certificado de conclusão de cursos promovidos gratuitamente em parceria com o Sebrae/SENAI e apoio do Fundo Social da cidade
Crédito:PMETRP
Alunas da formação gratuita oferecida pela Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, em parceria com o Sebrae/SENAI, receberam nesta quinta-feira, dia 21, certificação simbólica de conclusão de curso. As turmas de “Aprenda a Confeccionar Blusa Feminina” e “Aprenda a Costurar em Tecido Plano e Malha” aprenderam teoria e prática das atividades profissionais.
Manoela Clemente dos Santos, 19 anos, moradora da Vila Suíssa, iniciou em 2020 curso superior de design de moda. Com a pandemia, precisou parar os estudos. Pelas redes sociais da Prefeitura, soube das inscrições para a formação gratuita em confecção de blusas. “Valeu muito a pena. Eu sempre costurei, tenho máquina. Mas para tirar molde, nunca era uma coisa minha, que eu pegava, criava e costurava. Era sempre peças já existentes”, avaliou Manoela, que faz planos para retomar a faculdade e seguir crescendo na área.
Estas foram a terceira e quarta turma formadas na área de costura na parceria entre Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, Sebrae e SENAI. As atividades foram realizadas presencialmente, entre setembro e outubro, no Centro de Formação Professor Paulo Freire, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do município.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ligia Volpi, acompanhou a entrega das certificações às alunas dos cursos. “Parabenizo a todos os que seguem lutando pelo mesmo ideal, de dar oportunidade para as pessoas melhorarem de vida. Vocês seguem juntas, evoluindo por vontade e dedicação. Há desafios, mas com trabalho, o esforço e o sacrifício nos levam longe”, disse às turmas.