Educação de Ribeirão Pires e Corpo de Bombeiros firmam parceria
Estão previstos treinamentos de primeiros socorros e emergências para professores e funcionários da rede de ensino; EM Abdalla Chiedde foi a primeira a receber a ação
- Data: 17/06/2022 15:06
- Alterado: 17/08/2023 02:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Estão previstos treinamentos para funcionários da Rede Municipal
Crédito:PMETRP
O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Pires promoveu, nesta quarta-feira, dia 15, treinamento para professores e funcionários da EM Comendador Abdalla Chiedde, no bairro Aliança. Essa parceria vai contemplar diversas unidades de ensino de ensino da rede municipal.
A próxima escola a ser contemplada será a E.M. Herbert de Souza, Jd. Caçula, no próximo dia 21. As palestras, treinamentos de emergência e primeiros socorros serão ministradas por profissionais da área de segurança do trabalho.
Para o cabo do Corpo de Bombeiros, Romulo Cesar Santos, “a ação é extremamente importante para que professores e funcionários aprendam como desengasgar uma criança, estancar o sangue, fazer ataduras e imobilizar de forma correta a vítima em acidentes ocasionais, bem como fazer a prevenção”, observa.
Ainda de acordo com ele, devemos sempre avaliar o risco no local onde trabalhamos, verificando corre mãos de escadas, aplicação de lixa áspera nos degraus, indicações de saída e saída de emergência. “Os acidentes mais comuns em escolas com crianças acima de quatro anos, são quedas, cortes, machucados em cercas e alambrados”, destacou.
Importante:
193 – Corpo de Bombeiros: quando a vítima necessitar de resgate, acidente de trânsito (vítima presa nas ferragens); suspensão inerte em altura, incêndios, resgate em espaço confinado; ataque de animais (cães, abelhas), entre outros.
192 – SAMU: quando em Acidentes / traumas com vítimas, choque elétrico, falta de ar intensa, suspeita de Infarto ou AVC.