Drogas e celulares são apreendidos com visitantes dos CDPs de Santo André e SBC
As apreensões aconteceram no domingo, 28. Ambas foram encaminhadas ao 6° Distrito Policial de Santo André para registro de Boletim de Ocorrência
- Data: 29/04/2019 16:04
- Alterado: 29/04/2019 16:04
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária
Entorpecentes e celulares são apreendidos com visitantes dos CDPs de Santo André e São Bernardo do Campo
Crédito:SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (27 e 28 de abril), os agentes de segurança penitenciária dos Centros de Detenção Provisória de Santo André e de São Bernardo do Campo, unidades administradas pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), impediram a entrada de visitantes que levavam entorpecentes e aparelhos celulares.
Duas visitantes do Centro de Detenção Provisória de Santo André foram flagradas tentando entrar com entorpecentes na unidade. As apreensões aconteceram no domingo (28). Uma das mulheres levava um pacote com substância característica à maconha escondido em seu sutiã, já a segunda levava um invólucro contendo um aparelho celular introduzido em sua genitália. Ambas foram encaminhadas ao 6° Distrito Policial de Santo André para registro de Boletim de Ocorrência.
Durante o último sábado (27), os agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo registraram a apreensão de entorpecentes e celular com três visitantes. Dois dos flagrantes estavam ocultos na genitália das mulheres e continham entorpecentes análogos à maconha, à cocaína, além de um aparelho celular. Os casos de ilícitos nos corpos de visitantes foram vistos pelas imagens do scanner corporal.
A terceira ocorrência na unidade apreendeu 200 micropontos de entorpecente sintético, supostamente LSD e uma porção de substância análoga ao K4, que estavam escondidos embaixo do recheio de algumas esfihas.
Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.