Dirt Dogs Rally segue para Palmas nesta sexta para a segunda parte de etapa Maratona

O piloto de São Bernardo do Campo/SP, Marcos Miotto mantém a vice-liderança no acumulado da categoria Moto 3

  • Data: 02/09/2022 15:09
  • Alterado: 02/09/2022 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Dirt Dogs Rally
Dirt Dogs Rally segue para Palmas nesta sexta para a segunda parte de etapa Maratona

Crédito:Vinícius Branca / Fotop

Você está em:

Não poder receber apoio mecânico externo é complicado para um rali exigente como o Sertões que exige tanto das máquinas e, foi assim, a primeira perna da Etapa Maratona (6ª etapa) que chegou a São Felix do Araguaia, no Mato Grosso. E a Dirt Dogs Rally avança no roteiro e chega à capital tocantinense, nesta sexta-feira.

Na quinta-feira (1/9), dos seis pilotos da equipe, apenas um não conseguiu completar o roteiro devido a problemas no motor, Thiago Ostorero #63 (KTM EXC-F 450). Já os demais cinco guerreiros do time completaram mais um dia exigente e técnico e com muita superação. Na categoria Moto 3 Marcos Miotto #32 (KTM EXC-F450) fechou em 5º e mantém a vice-liderança no acumulado da categoria, Fellipe Scaini #29 (KTM EXC-F450) em 4ª e 7ª posição no acumulado, Murilo Cruz #62 (Honda CRF 450X) em 12ª e 14ª posição no acumulado e Danilo Tuka #66 (Honda CRF 450X) 13ª posição e em 11ª no acumulado. Já o prudentino Luís Santos #73  fechou em 9 na Moto2 e está em 10º na classificação acumulada do rali.

Vice-líder na Moto 3, Miotto conta como foi o seu dia de superação, que inclui uma queda. “Foram mais 680 km, uma loucura! Pelo menos não tinham lombas como sempre. Estava bem cansado do dia anterior, só queria terminar e, ainda, sem apoio mecânico é difícil. Meu roadbook deu pau na largada e tive de rodar na mão, mais uma vez. Depois tive uma queda, quebrou o freioo dianteiro e o pior, machuquei a coluna e vim 200 km com dor, mas cheguei”, conta o piloto, o único representante de São Bernardo do Campo no Sertões.

Quem também vem se superando dia a dia é o catarinense Fellipe Scaini. “Iniciei o Sertões com uma vice-liderança, mas depois foram três dias seguidos de problemas na moto, descendo posições e ficando muito afastado da dos ponteiros, mas finalmente fiz uma boa recuperação nessa primeira perna da Maratona. Larguei lá trás, em 24º, e consegui passar mais de dez motos no caminho, tendo uma boa recuperação. A Especial foi rápida, com muita reta, sem muita quebrada. Essa segunda perna da Maratona promete ser mais curta, mas com bastante navegação e curvas, ou seja, bastante roteirado, como é chamado. E é isso aí, tentando a cada etapa melhorar na geral! Vamos para Palmas!”, diz o piloto de Tubarão, que está em seu 2º Sertões.

Compartilhar:

  • Data: 02/09/2022 03:09
  • Alterado:02/09/2022 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Dirt Dogs Rally









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados