Diadema vai oferecer alimentação a alunos do curso para o Enem da Florestan
Anúncio foi feito pelo prefeito do município, José de Filippi Júnior, durante aula inaugural da formação; prefeito também informou que cidade vai receber visita do presidente Lula
- Data: 08/05/2023 17:05
- Alterado: 31/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Diadema vai oferecer alimentação a alunos do curso para o Enem da Florestan
Crédito:Igor Andrade Cotrim
A Prefeitura de Diadema vai oferecer alimentação aos alunos do curso gratuito Preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e Vestibulares da Fundação Florestan Fernandes. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, José de Filippi Júnior, durante aula inaugural da formação, que aconteceu no sábado (6/5), na sede da Florestan – autarquia vinculada à administração municipal, no Centro.
Além dos 210 inscritos, esteve presente ao encontro a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira.
As aulas da formação, que serão ministradas pelo Cursinho da Poli, acontecerão aos sábados, na sede da Florestan, das 8h às 15h30.
Como explicou o prefeito, o objetivo da alimentação é assegurar a frequência e permanência dos estudantes. “Eu vou dar minha contribuição para vocês não desistirem dessa oportunidade. Não dá para ficar esse tempo todo estudando se não tiver alimentação. Eu me comprometo, então, a garantir um lanche para vocês”, falou.
O prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre a visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará a Diadema. “Estive essa semana em Brasília e tive uma conversa com o nosso presidente. Ele vai vir em julho ou agosto para entregar a conclusão do prédio da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) de Diadema. É uma obra muito importante”, esclareceu o chefe do Executivo.
Henrique Araújo Silva, morador de Diadema e que fez o curso da Poli na Florestan em 2022, esteve presente. O estudante, que hoje cursa Ciências e Humanidades na UFABC, deu seu recado para quem deseja ingressar no ensino superior. “A mensagem que eu passo para os vestibulandos é que vocês acreditem em vocês mesmos, que é possível conseguir. E Diadema está dando essa grande oportunidade para os jovens acessar o ensino público e gratuito de qualidade. Eu só tenho a agradecer.”
Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, diretor-presidente da Florestan, reforçou alguns dos objetivos da autarquia que comanda. “É uma satisfação para a gente ajudar estudantes como o Henrique a concretizar seu sonho e virar aluno da Universidade Federal do ABC. Nós, da Florestan, queremos contribuir para que os jovens não apenas cheguem ao ensino superior, mas ingressem no mercado de trabalho e tenham empregos de qualidade.”
Durante a aula inaugural, foi feita a entrega simbólica, a 10 alunos, do material didático do curso, composto de caderno com os conteúdos das diversas disciplinas e outro focado na redação.
O Cursinho da Poli atua há mais de 35 anos no setor e atende, preferencialmente, alunos oriundos de escolas públicas. As aulas do cursinho vão se estender até o meio de dezembro deste ano.