Diadema vacina 592 animais contra a raiva
Imunização mensal de rotina foi realizada em três dias na Unidade de Vigilância a Zoonoses do município
- Data: 04/09/2023 16:09
- Alterado: 04/09/2023 16:09
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Crédito:André Baldini
Entre 28 de agosto e 02 de setembro, a Prefeitura de Diadema aplicou 592 vacinas antirrábicas em cães e gatos que foram levados à Unidade de Vigilância a Zoonoses (UVZ, antigo CCZ), no bairro Inamar. A imunização é realizada na última semana de cada mês e o animal deve receber a dose anualmente.
A médica veterinária e coordenadora da UVZ, Nanci do Carmo, ressalta que a aplicação da vacina é uma atividade de rotina e não campanha. “A Unidade de Vigilância a Zoonoses do município disponibiliza a vacina antirrábica durante o ano inteiro, em datas pré-estabelecidas, de forma permanente na rotina do serviço, sem necessidade de agendamento. É importante que as pessoas levem seus animais para se vacinar”.
A situação epidemiológica está controlada em todo o estado e, por isso, as campanhas de vacinação antirrábica foram suspensas desde 2020. Mesmo assim, é de extrema importância que os tutores mantenham a vacinação dos pets em dia e adotem os cuidados para saúde do animal como um todo”.
Podem receber gratuitamente a dose antirrábica cães e gatos com mais de quatro meses de idade, que não estejam prenhes, e de tutores residentes de Diadema.
Serviço:
Unidade de Vigilância a Zoonoses (UVZ) de Diadema
Rua Ipoá, 131 – Inamar.
Tel.: 0800 77 10 963.