Diadema suspende visitas em hospitais para conter onda de covid-19
Recomendação do uso da máscara em transporte público, escolas e locais de grande fluxo de pessoas e incentivo para completar o esquema vacinal são alguma das medidas adotadas pela Prefeitu
- Data: 22/11/2022 19:11
- Alterado: 22/11/2022 19:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Mauro Pedroso / PMD
A partir da próxima quinta-feira (24/11), o Hospital Municipal de Diadema (HMD) suspende temporariamente as visitas a pacientes internados, bem como acompanhantes, salvo casos previstos em lei como idosos, crianças, pessoas com deficiência e gestantes no momento do parto. Também estão suspensas as visitas religiosas. A medida vale também para Pronto Socorro Central (PSC) e Unidades de Pronto Atendimento (PA) Eldorado e Paineiras como forma de diminuir o fluxo de pessoas e, consequentemente, conter o avanço da covid-19 no município.
A assessora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Isabel Fuentes, explica como vai funcionar. “Nesse momento de aumento de casos da doença, na cidade e região, os serviços de urgência e emergência que atendem casos sintomáticos respiratórios precisam reduzir o fluxo de pessoas nesses locais e, com isso, diminuir o risco de contaminação. Esses serviços terão até quinta-feira, quando passa a valer a medida, para informar pacientes e familiares e esclarecer as dúvidas em relação ao fluxo a ser seguido”, afirmou. A decisão foi pactuada no Grupo de Trabalho (GT) de Saúde do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC na última sexta-feira (21/11).
No HMD, informações sobre pacientes internados em UTI serão passadas presencialmente na porta da UTI ou sala específica, de acordo com a Unidade. Já para pacientes em enfermarias ou pronto socorro, as informações serão transmitidas por telefone. A equipe médica entrará em contato com familiares para informar sobre horários e fluxos de atendimento.