Diadema prorroga campanha de vacinação contra influenza
Medida, que vai até 30 de junho, segue orientação da Secretaria do Estado da Saúde e pretende imunizar 90% do público alvo
- Data: 31/05/2023 08:05
- Alterado: 31/05/2023 08:05
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Crédito:Mauro Pedroso
Para ampliar a cobertura vacinal contra a influenza, a Prefeitura de Diadema prorroga por mais um mês a Campanha de Vacinação. Assim, a população com mais de seis meses de idade tem até 30 de junho para ir a uma das 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Diadema, das 8h30 às 16h, para receber a dose.
A medida segue orientação da Secretaria do Estado da Saúde (SES) para chegar à meta de imunização de 90% do público alvo. Até 25 de maio, Diadema aplicou 43.161 doses. “Reforçamos a importância de a população estar vacinada e protegida contra a influenza. Quem está no público alvo e ainda não recebeu a dose pode ir a qualquer UBS da cidade, das 8h30 às 16h, sem necessidade de agendamento. Vacina salva vidas e é um cuidado consigo e com quem está ao redor”, ressalta a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cristina Marins.
O imunizante, neste ano, protege contra as principais cepas da influenza, que circularam no ano passado. A atualização da vacina é feita conforme o surgimento de novas cepas. O objetivo é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia e sinusite, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.
Documento
Para receber o imunizante é necessário apresentar o documento pessoal com foto e, se possível, CPF e a carteira de vacinação. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade.