Diadema investe no Serviço de Verificação de Óbitos com reformas, médicos e técnicos

Serviço médico especializado realiza 100 necrópsias por mês, aproximadamente

  • Data: 10/05/2024 17:05
  • Alterado: 10/05/2024 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Diadema investe no Serviço de Verificação de Óbitos com reformas, médicos e técnicos

SVO

Crédito:Dino Santos

Você está em:

Para melhorar e agilizar o atendimento das famílias em casos de mortes naturais e não violentas, a Prefeitura está investindo no Serviço de Verificação de Óbitos de Diadema. Entre as melhorias concluídas estão a primeira parte da obra de reforma e a contratação de médicos peritos e técnicos de necrópsia, aprovados em concurso público.

Com a ampliação, a nova estrutura funcional do SVO Diadema passou a contar com cinco médicos peritos, quatro técnicos de necrópsia, quatro motoristas, quatro ajudantes e cinco administrativos.

“Agora, com a equipe do SVO completa, as famílias que porventura precisarem liberar algum corpo serão atendidas mais rapidamente. Para isso, estamos liberando corpos duas vezes por dia, em vez de apenas uma como ocorria anteriormente”, explicou Jair Batista da Silva, chefe do Complexo Cemiterial.

SVO Diadema aguarda a parte final da reforma

Entregue em 20 de dezembro de 2023, a primeira etapa da obra de reforma do SVO – Diadema contou com um investimento de aproximadamente R$ 450 mil. Esse valor é referente a emenda parlamentar da Deputada Estadual Carla Morando mais a contrapartida da Prefeitura.

Já a próxima etapa de obras, prevista para este ano, vai contar com recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Paulo Fiorilo e complementação do orçamento municipal. A licitação foi concluída e organizada pelo Governo Estadual. O próximo passo, que é o início dos trabalhos, está sendo bastante aguardado pelos servidores e toda a comunidade.

SERVIÇO

SVO – Serviço de Verificação de Óbitos de Diadema

Alameda da Saudade, nº 103 – Centro

Telefone/horário: 4057-1270 e 4057-1570 (7h às 18h)

Compartilhar:

  • Data: 10/05/2024 05:05
  • Alterado:10/05/2024 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados