Diadema escolhe novos conselheiros para o CONSEAD
Os escolhidos terão mandatos de dois anos e vão contribuir na articulação e proposição de mais políticas públicas para a área
- Data: 27/03/2023 16:03
- Alterado: 27/03/2023 16:03
- Autor: Iara S. Luz
- Fonte: PMD
Diadema escolhe novos conselheiros para o CONSEAD
Crédito:Dino Santos
Amanhã, dia 28 de março, às 9h, no auditório da Fundação Florestan Fernandes, será realizada reunião para indicação dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CONSEAD). Os escolhidos terão mandatos de dois anos e vão contribuir na articulação e proposição de mais políticas públicas para a área, assim como na fiscalização do que foi estabelecido.
Formação – No dia do encontro, antes das escolhas dos nomes, haverá uma formação para que os participantes entendam como funciona o Conselho de Segurança Alimentar de Diadema. Entre os temas abordados: o que é segurança alimentar e nutricional? Qual a sua importância? O que é o CONSEAD e qual é o seu papel?
“A formação é necessária porque são os novos conselheiros que vão nos ajudar no planejamento e execução da política municipal de segurança alimentar e nutricional. Nesse momento, em que mais de 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil e, Diadema também é afetada, a atuação do CONSEAD será de grande valia para o enfrentamento desse problema na nossa cidade”, afirma o secretário municipal de Segurança Alimentar, Gel Antônio.
O CONSEAD é composto por 24 integrantes e respectivos suplentes. Um terço dos indicados, oito representantes, vêm do governo municipal e dois terços, 16 membros, são designados pela sociedade civil.
Do poder público, os representantes, um de cada área, vêm das seguintes secretarias: Segurança Alimentar; Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Saúde; Educação; Esporte e Lazer; Meio Ambiente; Assistência Social e Cidadania e Gabinete do Prefeito.
Da parte da população os indicados são de vários segmentos. São os seguintes: seis representantes de organizações sociais; um da associação comercial; três beneficiários de programas de segurança alimentar; um de movimentos negros e indígenas; quatro do segmento religioso e um representante de instituições de ensino, que tenham base no município e que oferecem cursos relacionados à segurança alimentar e nutricional.
Auditório Fundação Florestan Fernandes – Rua Manoel da Nóbrega, 1149, Diadema.