Diadema consegue lar para 80% dos pets em Feira de Adoção

Evento, fruto da parceria entre Prefeitura e Shopping Praça da Moça, orientou sobre adequações na residência do novo tutor para receber o animal e estimulou posse responsável

  • Data: 26/09/2023 09:09
  • Alterado: 26/09/2023 09:09
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD
Diadema consegue lar para 80% dos pets em Feira de Adoção

Diadema consegue lar para 80% dos pets em Feira de Adoção

Crédito:Igor Andrade Cotrim

Você está em:

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Diadema intermediou a adoção de oito dos 10 animais levados para a na Feira de Adoção de Cães, realizada no último domingo (24/09), no Shopping Praça da Moça. O evento, promovido em parceria com o empreendimento comercial, disponibilizou oito cães e dois gatos. Desses, seis cachorros e todos os felinos foram adotados.

“Embora o número de animais disponibilizados tenha sido menor do que o levado habitualmente, 80% deles receberam um novo lar e já torna positiva a nossa ação”, afirmou a médica veterinária e coordenadora da UVZ, Nanci do Carmo. Ela ainda ressaltou a importância da decisão em adotar um pet seja compartilhada e consentida por todos os membros da família, evitando devoluções ou arrependimentos. “Um cão ou gato tem expectativa de mais de 10 anos e, nesse período, precisa de cuidados médicos, alimentação e local adequado, carinho e tempo”, pontuou. A veterinária destaca que a adoção não deve acontecer por impulso. “Mesmo que a pessoa tenha ido à feira e não encontrou o seu animal de estimação, teve a oportunidade de conhecer nosso trabalho e buscar informações para que a decisão seja consciente”.

“Nossa prioridade é assegurar adoções responsáveis, todas as cinco edições de feira, neste ano, realizadas aqui no Shopping, foram um sucesso e nossa parceria com a Prefeitura de Diadema já encontrou lares para muitos cães e gatos”, elogiou a gerente geral do Shopping Praça da Moça, Renata Paes. “Ter um animal de estimação é um compromisso de longo prazo que deve ser planejado cuidadosamente. Aqueles que consideram adotar devem ter em mente que os animais vivem por muitos anos e precisam de tempo para brincar, passear, cuidados com a saúde e higiene, além de um ambiente seguro e livre de rotas de fuga. As feiras são gratuitas e oferecemos todo o suporte necessário para encontrar o animal de estimação ideal para seu estilo de vida”, comenta.

Além das feiras de adoção, quem deseja adotar, deve se dirigir à Unidade de Controle de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, ou conhecer os animais no site adoteamor.diadema.sp.gov.br.

Abandono é crime

A UVZ Diadema é um serviço de saúde humana do Sistema Único de Saúde (SUS), por isso não recolhe e nem aceita entregas de animais. O abandono e os maus tratos de animais são crimes, previstos na Lei Federal nº 14.064/20, com pena de até cinco anos de detenção.

Denúncia de abandono ou maus tratos pode ser feita pelo aplicativo Colab 156, telefone 4059-7614 ou email [email protected]. O caso é registrado e encaminhado ao Serviço de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente para posterior averiguação. A denúncia também pode ser feita na Delegacia de Crimes Ambientais.

Compartilhar:

  • Data: 26/09/2023 09:09
  • Alterado:26/09/2023 09:09
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados