Diadema começa a ganhar internet gratuita nos equipamentos, praças e centros comerciais

Programa da Prefeitura vai instalar 74 zonas de wi-fi até fevereiro do próximo ano

  • Data: 08/12/2022 09:12
  • Alterado: 08/12/2022 09:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Diadema começa a ganhar internet gratuita nos equipamentos, praças e centros comerciais

Vista da Cidade de Diadema do prédio da UNIFESP Campos Diadema. Rua Lídia Blank, 176 - Centro, Diadema|SP. Brasil_14_06_2021. Fotos Dino Santos.

Crédito:Dino Santos

Você está em:

O Programa Integra Diadema, com lançamento nesta quinta-feira (8) à noite, dará início ao processo de implantação, até fevereiro do próximo ano, de 74 zonas de wi-fi livre e gratuita nos principais centros de bairros e nos equipamentos de atendimento aos moradores.

“O oferecimento desse serviço de maneira gratuita significa a democratização do acesso à internet em Diadema. É mais um compromisso do programa de governo que está sendo entregue à população”, comemora Fatinha Queiroz, secretária de Planejamento e Gestão.

A WCS, emprega vencedora do chamamento público, vai oferecer velocidade mínima de conexão de 1 mega por usuário, sendo que cada ponto deve permitir a conexão simultânea de 256 usuários. Em contrapartida, a empresa vai veicular publicidades nos aparelhos conectados à sua rede, com tempo de duração proporcional ao tempo da navegação. A Prefeitura também poderá veicular campanhas institucionais.

“É um ganho para toda a cidade. O serviço oferecido pelas operadoras é caro e muitos moradores não tem acesso à internet, situação agravada pela pandemia”, comentou a secretaria.

As zonas de wi-fi serão instaladas em seis etapas. A partir desta quinta-feira o acesso à intenet será possível nas praças da Matriz, da Moça e dos skatistas, no CEU das Artes, no Centro Cultural Eldorado e nos equipamentos de cultura no Inamar.

Até o final de fevereiro o acesso será possível nos ginásios poliesportivos, clubes municipais, bibliotecas, UBSs, centros culturais, o Circo Escola, o Teatro Clara Nunes, CRASs, cemitério e nos principais centros comerciais. Para acessar à internet o usuário precisará fazer cadastro, e sua senha será a mesma em qualquer localidade da cidade.

A Prefeitura vai acompanhar a gestão do serviço prestado. “Vamos monitorar para ver se o serviço estará sendo entregue conforme o previsto no contrato, e também manter um canal permanente de diálogo com os usuários para sanarmos problemas que possam surgir”, afirmou Paulo Fernandes, diretor de Tecnologia da Informação.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados