Diadema começa a aplicar a dose de reforço em profissionais da educação
É preciso respeitar um intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose
- Data: 16/11/2021 16:11
- Alterado: 16/11/2021 16:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Mauro Pedroso
A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), começou a aplicar nessa terça-feira (16), a dose de reforço em professores e profissionais da educação acima de 18 anos que fizeram a primeira dose (D1) e segunda dose (D2) em Diadema.
É preciso respeitar um intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose, portanto, no momento, o reforço está liberado para aqueles imunizados até maio.
No posto de vacinação, será necessário apresentar o documento pessoal com foto, CPF, cartão de vacinação inicial (cor verde) e um documento que comprove o vínculo empregatício na rede de ensino de Diadema (crachá ou holerite – impresso ou virtual).
É importante esclarecer que o município adotou para as doses adicionais imunizante divergente (diferente) daquele usado na D1 e D2, na tentativa de promover uma melhor resposta imunológica, conforme resultado apresentado em estudos científicos sobre a efetividade das vacinas.
Dose de reforço
Outra novidade é que a partir de hoje, para aplicação da dose de reforço dos trabalhadores da saúde, não será necessário mais ter realizado esquema inicial em Diadema, basta o trabalhador que já tenha tomado as duas doses há seis meses comprovar residência na cidade, por meio de apresentação de comprovante de endereço, para receber a D3.
A dose de reforço é fundamental para o controle da transmissão do vírus e aumentar a resposta imunológica e o alcance da proteção contra as novas variantes.
Balanço da vacinação
Até sexta-feira (12), foram aplicadas 635.199 doses de vacinas da covid-19 em Diadema, sendo 333.989 primeiras doses (D1), 271.690 segundas doses (D2), 19.281 terceiras doses (D3) e 10.239 doses únicas (DU).
Confira a lista completa dos 21 postos de vacinação de Diadema.