Dia Internacional de Doar é celebrado com ida de crianças de entidades a buffet
Fundo Social de Solidariedade de Santo André promove momentos de diversão e alegria por meio de parceria
- Data: 29/11/2022 19:11
- Alterado: 29/11/2022 19:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Alex Cavanha / PSA
Sorrisos, gargalhadas, pupilas dilatadas e muita diversão foram alguns dos ingredientes que fizeram parte do dia de dezenas de crianças de entidades assistenciais andreenses nesta terça-feira (29). A data, sem dúvida, ficará marcada por muito tempo na memória dos pequenos. Isso porque a criançada fez a festa no Buffet Villa Kids Galpão, na região central da cidade. A ação, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André, faz parte do Dia Internacional de Doar 2022.
Nesta terça, 100 crianças de 4 a 9 anos da Associação Beneficente Irmã Marli foram divididas em duas turmas, uma pela manhã e outra no período da tarde, e puderam se divertir nos brinquedos do buffet, se deliciar com os quitutes e ainda ganharam presentes, tudo isso acompanhado de toda atenção, auxílio e alegria da equipe de recreação, em situação que se repetirá nesta quarta (30), quando outras 100 crianças da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Projeto IDE.
Criado em 2012, nos Estados Unidos, o Dia Internacional de Doar (por lá chamado de Tuesday Giving, ou Terça-Feira da Doação) é realizado após a Black Friday e a Cyber Monday (datas estas que estimulam o comércio) com o intuito de promover a generosidade e solidariedade – principais bandeiras do Fundo Social andreense. Atualmente presente no calendário de 85 países, teve a primeira edição no Brasil em 2013.
“Proporcionar uma oportunidade de diversão e lazer para essas crianças vai ao encontro do que buscamos fazer no Fundo Social de Solidariedade, ainda mais em um dia especial, com um significado tão grande. Então ficamos muito felizes com esta ação”, pontua a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.
“Ver o sorriso no rosto dos pequenos e o quanto aproveitaram este tempo no buffet faz valer a pena ainda mais. Agradecemos sempre aos parceiros que nos permitem realizar ações como esta”, comenta a diretora do Fundo Social, Ana Cláudia de Fabris, que esteve na visita das crianças ao buffet.