Delegação internacional almoça na Cozinha Solidária do MTST
O grupo, que veio ao Brasil acompanhar a eleição, visitou a Cozinha Solidária de Santo André
- Data: 29/10/2022 13:10
- Alterado: 29/10/2022 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: MTST
Crédito:Comunicação MTST
Na tarde de ontem (28) dezenas de lideranças progressistas da União Europeia e América Latina estiveram em Santo André (SP) a convite do MTST. O grupo conheceu a Ocupação Lélia Gonzalez e o condomínio Residencial Novo Pinheirinho, conquistado através do movimento social. O almoço foi na Cozinha Solidária de Santo André e a visita foi acompanhada pela coordenadora do MTST e Deputada Estadual eleita Ediane Maria.
O grupo faz parte da delegação que veio ao Brasil para acompanhar o segundo turno das eleições. Entre eles estão os Eurodeputados Miguel Urbán da Espanha, Sandra Pereira e Isabel Santos de Portugal, Leila Chaibi e Micheli Rivasi da França, entre outros. Também estiveram presentes outros representantes de partidos e grupos importantes da esquerda internacional como PODEMOS, França Insubmissa e Frente Ampla Uruguaia.
Cozinha Solidária MTST
O almoço na Cozinha Solidária foi o ponto alto da visita. Os visitantes internacionais se mostraram impactados e interessados em conhecer mais sobre o projeto, que em pouco mais de um ano e meio inaugurou 31 Cozinhas Solidárias e distribuiu mais de 1.228.000 refeições nas periferias de 14 estados brasileiros, sem qualquer apoio do poder público.