Defesa Civil de Ribeirão Pires realiza poda de árvores no fim de semana
Equipes divulgaram ações dos últimos dias que também incluem limpeza desinfetante em combate ao Covid
- Data: 21/06/2021 13:06
- Alterado: 21/06/2021 13:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Defesa Civil de Ribeirão Pires realiza poda de árvores no fim de semana
Crédito:PMETRP
A Defesa Civil de Ribeirão Pires realizou no último final de semana, dias 19 e 20, a poda de árvores em importantes espaços públicos e vias da cidade. Na Escola Municipal Maria da Glória Barbosa Xavier, no parque Guanabara, e na Praça Central, local de constante passagem de pedestres diariamente, os galhos e copas receberam manutenção para evitar acidentes e transtornos para a rede elétrica.
Outras árvores foram podadas na Rua Bonfim e na Avenida Ribeirão Pires. “É um trabalho constante, realizado por nossos agentes, que amplia a segurança dos pedestres, mantém as vias mais limpas e garantem mais visibilidade”, explicou o diretor da Defesa Civil, Tenente Machado.
Além das podas, a Defesa Civil também realizou a limpeza desinfetante no sábado e domingo passados. Parte das ações de combate ao Coronavírus, a desinfecção aconteceu na área central, no Complexo Ayrton Senna e na UPA Santa Luzia.
Regularmente, espaços como o Terminal Rodoviário, a base central da Guarda Civil Municipal, a Praça Central e a Vila do Doce, entre outros, recebem a visita dos agentes de limpeza. É utilizado uma solução de hipoclorito de sódio, tanto em áreas externas quanto internas. O pátio da Prefeitura, por exemplo, passa por limpeza constantemente no estacionamento e também na parte de atendimento aos munícipes.
As equipes da Defesa Civil contam com pulverizadores e atomizadores – equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança. O produto utilizado é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.
Os espaços com maior circulação de pessoas são priorizados nessa ação. Outros locais, como o Hospital e Maternidade São Lucas, Hospital de Campanha, delegacia, entorno e interior de escolas municipais, entorno da estação de trem, entre outros, são higienizados de forma permanente.