DAE/SCS participa da ação “Lugar de criança é no Parque!”
Preparou atividades de recreação educativa, incentivando o combate ao desperdício e uso racional da água e o descarte correto dos resíduos, no Dia das Crianças
- Data: 10/10/2013 17:10
- Alterado: 10/10/2013 17:10
- Autor: Redação
- Fonte: DAE - SCS
Crédito:
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul preparou, para este sábado (12/10), diversas atividades de recreação educativa em celebração ao Dia das Crianças. A autarquia soma-se aos outros setores da Prefeitura na programação do “Lugar de criança é no Parque!”, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que será realizado, das 10h às 17h, na Cidade das Crianças e no Teatro Paulo Machado de Carvalho (ambos localizados na Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria) e em trecho da Avenida Presidente Kennedy.
A iniciativa chamada de “Bons exemplos, um ensinamento que cola!!!” contará com balões, máscaras e pintura de rosto. Monitores estarão percorrendo o espaço, distribuindo material interativo e promovendo jogos e brincadeiras lúdicas com o objetivo de incentivar as crianças a pensarem mais sobre ações do cotidiano para o combate ao desperdício e uso racional da água e o descarte correto dos resíduos.
Também serão abordados temas como a preservação do meio ambiente e a campanha de conscientização contra enchentes, iniciada neste mês, para não jogar lixo nas ruas, nos terrenos baldios, nas margens dos córregos e rios, especialmente, nas bocas de lobo, onde 90% das inundações são ocasionadas por entupimento.
Para o diretor geral do DAE/SCS, Welington Kalil, a autarquia segue com a missão de levar informação à população e, sobretudo, mostrar o caminho certo aos pequenos moradores. “A reponsabilidade pela formação da criança é fundamental com relação ao futuro do planeta. Estar constantemente presente na sociedade é nosso dever, assim como a mensagem que passamos na Semana da Água, em todas as escolas das redes municipal e estadual dos ensinos infantil, fundamental e médio”, ressaltou.