Curso do Projeto Cozinha Criativa está com inscrições abertas

A formação “Culinária Básica” oferecida pela Prefeitura de Diadema é gratuita e abre 30 novas vagas

  • Data: 05/07/2023 20:07
  • Alterado: 05/07/2023 20:07
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Curso do Projeto Cozinha Criativa está com inscrições abertas

Crédito:Mauro Pedroso/PMD

Você está em:

A Prefeitura de Diadema abre 30 novas vagas para o curso “Culinária Básica com Introdução à Economia Solidária”. As inscrições ficam abertas até o preenchimento de todas as colocações e devem ser feitas de duas maneiras: via preenchimento do formulário eletrônico, acessando o link: , ou pelos telefones 4053-3941 e 4053-3947, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h.

A formação é gratuita e voltada para moradores de Diadema. Podem participar munícipes a partir de 18 anos e que tenham cursado o Ensino Fundamental I, mesmo que incompleto.  

Promovido pela Secretaria de Segurança Alimentar, por meio do Projeto Cozinha Criativa, o curso tem 60 horas de estudos e as aulas, presenciais, acontecem duas vezes por semana. Durante a qualificação os alunos adquirem conhecimento sobre alimentação saudável, manual de boas práticas na manipulação, procedimentos adotados pelo Guia Alimentar da População Brasileira e como ler a rotulagem de alimentos.

O curso também tem a parte prática e nela os alunos aprendem fazer cálculo de custo e preço e receitas de bolo e salada no pote, esfirra, empada e marmita saudável. Outro tema que integra o “Culinária Básica” são as aulas de empreendedorismo. Entre os temas abordados estão o surgimento da Economia Solidária, história do Cooperativismo e Autogestão. Recebe certificado quem frequentar 75% das aulas.  

Criado no ano de 2021, o Projeto Cozinha Criativa realiza cursos livres de formação profissional nos segmentos da nutrição e alimentação e da economia solidária. O objetivo é inserir moradores de Diadema no mercado de trabalho, promover renda e empreendedorismo.

Desenvolvido pela Secretaria de Segurança Alimentar, o programa tem como parceiros a Fundação Florestan Fernandes e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET).

Compartilhar:

  • Data: 05/07/2023 08:07
  • Alterado:05/07/2023 20:07
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados