Cristiane Brasil tem bens bloqueados pela Justiça

Além da ex-deputada, Pedro Fernandes, ex-secretário estadual de Educação, e muitos outros investigados na Operação Catarata terão os bens indisponibilizados

  • Data: 22/10/2020 21:10
  • Alterado: 22/10/2020 21:10
  • Autor: Izabel Rufino
  • Fonte: Agência Brasil
Cristiane Brasil tem bens bloqueados pela Justiça

Operação Catarata investiga desvios nos contratos de assistência social

Crédito:Wilson Dias/Agência Brasil

Você está em:

Em decisão tomada pelo juiz da 26ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, houve uma ordem de bloqueio dos bens da ex-deputada Cristiane Brasil e do ex-secretário estadual de Educação Pedro Fernandes. Importante salientar que o pedido ocorreu no âmbito da Operação Catarata, pelo Ministério Público (MP).

A Operação citada investiga desvios nos contratos de assistência social, entre os anos de 2013 e 2018. Ademais, essa situação gerou um prejuízo de quase R$ 120 milhões aos cofres públicos. Necessário ressaltar que tanto Cristiane quanto Pedro, que estavam presos, haviam sido soltos no último dia 15.

Dessa forma, com a decisão de bloqueio, estão indisponíveis os bens móveis, imóveis, contas bancárias, investimentos e valores de fundos de previdência privada. Fora isso, após a soltura da ex-deputada e do ex-secretário, eles ficam obrigados a cumprirem medidas cautelares, bem como devem fazer o recolhimento noturno e a entrega dos passaportes.

A medida em questão também alcançou outros envolvidos na investigação, por exemplo, Sergio Bernardino Duarte, João Marcos Borges Mattos, André Brandão Ferreira, Erika Yukiko de Souza, Isabel Cristina Teixeira Alves, Servilog Rio Consultoria e Assessoria Empresarial, Rio Mix Comércio e Representação, Grupo Galeno Distribuidora de Material Médico Hospitalar e Tercebras Serviços.

Compartilhar:

  • Data: 22/10/2020 09:10
  • Alterado:22/10/2020 21:10
  • Autor: Izabel Rufino
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados