CREAS Vila Bocaina é revitalizado pela Prefeitura de Mauá

Equipamento busca a consolidação do atendimento a famílias que acessaram as políticas públicas de assistência social

  • Data: 07/06/2023 15:06
  • Alterado: 07/06/2023 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
CREAS Vila Bocaina é revitalizado pela Prefeitura de Mauá

CREAS Vila Bocaina

Crédito:Evandro Oliveira/PMM

Você está em:

Foi entregue pelo prefeito Marcelo Oliveira na terça-feira (06/06), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Vila Bocaina. O espaço, que passou por revitalização, é um importante instrumento que sustenta as ações da administração municipal no atendimento a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nosso compromisso de reconstruir a cidade e cuidar das pessoas passa por darmos condições ideais para o atendimento digno e humanizado. O CREAS Vila Bocaina é mais um espaço que recebeu esse investimento. Assim também fizemos, por exemplo, com o Centro Pop, albergue municipal e o novo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Falchi, o oitavo de Mauá e responsável por completar o chamado cinturão de proteção social na cidade. Nosso trabalho é sério, responsável e comprometido com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Assim conseguiremos fazer uma cidade melhor para todos”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

Com a revitalização, o CREAS teve restauradas as partes elétrica, hidráulica e telhado. As paredes internas e externas ganharam nova pintura e as salas foram renovadas para melhor realização de atendimento e atividades. Entre as missões da equipe multidisciplinar do local está a consolidação do atendimento a famílias que acessaram as políticas públicas de assistência social e também prevenir os riscos a que cada um desses cidadãos correm. Entre os exemplos das portas de acesso a esses serviços estão os oito CRAS espalhados pela cidade, o Conselho Tutelar ou mesmo pelo poder judiciário.

O CREAS Vila Bocaina está localizado na Rua Alvares Machado, 18A. O atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o 4513-6417.

Compartilhar:

  • Data: 07/06/2023 03:06
  • Alterado:07/06/2023 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados