Crea-SP disponibiliza coworking para profissionais em Santo André
Profissionais já podem fazer o agendamento para uso do espaço compartilhado de trabalho
- Data: 07/11/2023 10:11
- Alterado: 07/11/2023 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: Crea-SP
Crédito:Divulgação
Os engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e estudantes de graduação da área tecnológica têm, cada vez mais, novos pontos de encontro para se conectar. A rede CreaLab Coworking, projeto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), continua avançando e já soma mais de 10 unidades em funcionamento pelo Estado. Agora, a cidade de Santo André também conta com uma das estações gratuitas de trabalho.
Em breve, o Crea-SP deve abrir as portas também em locais em Mogi das Cruzes, Votuporanga, São José do Rio Pardo, São Roque e mais um endereço na capital, desta vez na Rua Nestor Pestana. A meta é inaugurar mais de 200 espaços em todo o Estado, alguns ainda em 2023.
Todos os ambientes do programa possuem salas de reuniões, espaços compartilhados com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura padronizada, mas adaptada de acordo com a necessidade de cada local. Os espaços podem ser utilizados gratuitamente por profissionais e estudantes da área, que devem fazer agendamento on-line, informando data e período escolhidos para reserva.
A ideia é que os coworkings contribuam para unir ainda mais as entidades, o Crea-SP e os novos profissionais. Por isso, vários deles estão localizados em prédios de associações parceiras do Conselho. “A Rede Crealab Coworking se propõe a integrar e gerar novas oportunidades para os profissionais da área tecnológica. São lugares para que eles se encontrem e pensem, juntos, em soluções estratégicas que beneficiem toda a sociedade”, comenta o vice-presidente no exercício da Presidência do Conselho, engenheiro Mamede Abou Dehn Júnior.