CPTM terá mudanças na operação nos dias 7 e 8 de dezembro
As estratégias operacionais ocorrem no Serviço 710 e na Linha 12-Safira para obras de melhorias e modernização
- Data: 06/12/2024 07:12
- Alterado: 06/12/2024 07:12
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
CPTM
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
Os passageiros que utilizam o Serviço 710 e a Linha 12-Safira da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que ocorrem neste fim de semana para execução de obras programadas de manutenção, modernização e melhorias.
No sábado (07/12), a partir das 22h até o fim da operação comercial, o embarque e o desembarque na Estação Brás, da Linha 12-Safira, serão realizados pela plataforma 6. A alteração é necessária para obras na via permanente.
Já no domingo (08/12), das 4h às 6h, os trens do Serviço 710 que seguem em direção a Jundiaí não irão parar na Estação Juventus-Mooca. Desta forma, os passageiros que querem embarcar nesta estação devem seguir até a Ipiranga, trocar de plataforma e prosseguir viagem. Já quem quer desembarcar no local deve ir até Brás e retornar para Juventus-Mooca.
No mesmo período, o embarque e o desembarque dos trens na Estação Brás serão pela plataforma 2 e na Estação Juventus-Mooca pela plataforma 4. Das 4h às 8h, na Estação Botujuru, o embarque e desembarque ocorrem pela plataforma 1. As manobras operacionais ocorrem para serviços na rede aérea e via permanente.
Entre 14h e 20h, os passageiros que utilizam o Serviço 710 devem realizar o embarque e o desembarque nas estações Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Guapituba apenas pela plataforma 1. Entre 14h e 21h, os trens circulam nas estações Campo Limpo Paulista e Botujuru pela plataforma 2. Serão realizadas atividades de substituição de cabos, soldas e limpeza de via permanente.
Ainda no domingo, a partir das 14h até o fim da operação comercial, os trens utilizam a plataforma 1 nas estações Itaquaquecetuba, Aracaré e Calmon Viana, na Linha 12-Safira. A estratégia operacional é para a realização de troca de equipamentos na rede aérea.
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.