CPTM terá mudanças na operação neste fim de semana
As estratégias operacionais ocorrem no Serviço 710 e nas Linhas 11-Coral e 12-Safira para obras de melhorias e modernização.
- Data: 28/11/2024 17:11
- Alterado: 28/11/2024 17:11
- Autor: redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Rovena Rosa/Agência Brasil
Os passageiros que utilizam o Serviço 710 e as Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que ocorrem neste fim de semana para execução de obras programadas de manutenção, modernização e melhorias.
No sábado (30/11), das 23h até o fim da operação comercial, e no domingo (01/12), entre 4h e 8h e das 14h à meia noite, o embarque e o desembarque nas estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio, da Linha 12-Safira, serão realizados pela plataforma 2.
Já no domingo (01/12), das 4h às 6h, os trens do Serviço 710 que seguem em direção a Jundiaí não irão parar na Estação Juventus-Mooca. Desta forma, os passageiros que querem embarcar nesta estação devem seguir até a Ipiranga, trocar de plataforma e prosseguir viagem. Já quem quer desembarcar no local deve ir até Brás e retornar para Juvestus-Mooca. No mesmo período, o embarque e o desembarque dos trens na Estação Brás acontecerão na plataforma 2.
Entre 4h e 8h, os passageiros que utilizam o Serviço 710 devem realizar o embarque e o desembarque nas estações Ribeirão Pires e Guapituba pela plataforma 1. No mesmo período e das 14h à meia-noite, os trens circulam nas estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista pela plataforma 2.
Na Linha 11-Coral, os passageiros devem realizar o embarque e o desembarque na Estação Tatuapé pela plataforma 1, entre 14h e meia noite de domingo (1).
As alterações acontecem para a realização de serviços na via permanente (dormentes e trilhos) e rede aérea.
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.