CPTM e HC realizam viagem especial para crianças em remissão do câncer para conhecer a Vila Inglesa em Paranapiacaba
Ação é realizada em parceria com Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) para comemorar os 30 anos do Instituto de Radiologia (InRad) e os 80 anos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP)
- Data: 24/05/2024 08:05
- Alterado: 24/05/2024 08:05
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
Crédito:Alex Cavanha/PSA
A CPTM realizará nesta sexta-feira (24/05) uma viagem especial para celebrar os 30 anos do Instituto de Radiologia (InRad) e os 80 anos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), o InRad e o HC, a companhia levará crianças em processo de remissão do câncer, acompanhadas por seus pais, médicos e radiologistas, em uma jornada ferroviária da Estação da Luz até Paranapiacaba.
“O câncer é uma doença que causa dor e sofrimento ao paciente e a sua família, na Radioterapia do INRAD realizamos um tratamento humanizado para minimizar todo o desconforto. A parceria com a CPTM e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária vai permitir um passeio maravilhoso”, diz Herbeni Cardoso Gomes, médica e chefe da Radioterapia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). “Além disso, a ocasião irá unir as famílias dos pacientes e membros da equipe multiprofissional para descontrair e celebrar a vida”, ressalta.
Denominado “Expresso da Vida”, o evento contará com o Trem Turístico de Guararema, da ABPF, e com o apoio da equipe de bordo do Expresso Turístico. Além disso, um chef convidado cozinhará exclusivamente para as crianças dentro do carro restaurante.
O passeio é gratuito e exclusivo. Não há ingressos à venda, nem a possibilidade de embarque de passageiros extras não cadastrados.
“É uma honra para a CPTM fazer parte desta parceria, proporcionando um momento mágico às crianças e suas famílias, além do reconhecimento aos profissionais que contribuíram muito para a recuperação de cada um dos presentes, disse Pedro Moro, presidente da CPTM.