Corning realiza doação de 56 mil vidrarias para laboratório da Etec Júlio de Mesquita
Ação tem o objetivo de fomentar a ciência e ajudar os alunos a entenderem a necessidade de usarem itens de grande precisão e confiabilidade
- Data: 19/05/2023 08:05
- Alterado: 19/05/2023 08:05
- Autor: Redação
- Fonte: Corning
Crédito:Angelo Baima
A Corning, uma das líderes mundiais em inovação da ciência de materiais que desenvolve produtos para as áreas de comunicações ópticas, eletrônicos móveis de consumo, tecnologias para displays, automóveis e ciências da vida, realiza a doação de 56.038 unidades de vidrarias para o laboratório da Etec Júlio de Mesquita, localizada em Santo André (SP). A doação foi feita à instituição por meio da Associação de Pais e Mestres (APM). Entre os 50 tipos de materiais doados se destacam balões volumétricos, pipetas, buretas, tubos de ensaio e beckers, totalizando mais de R$ 250 mil em valor de mercado.
De acordo com Flávio Guimarães, Presidente da Corning na América Latina e Caribe, um dos principais objetivos da companhia é fomentar a ciência e ajudar comunidades científicas a terem acesso a produtos de qualidade. “Com essa ação, colocamos em prática nossos principais valores: qualidade, integridade, performance, liderança, inovação, independência e indivíduo. Além disso, queremos contribuir para o desenvolvimento da área da ciência e da educação”, diz.
A Etec Julio de Mesquita oferece ensino médio integrado ao técnico e cursos técnicos envolvendo áreas como nutrição, química e meio ambiente, além de cursos de extensão. Com atuação importante na região do ABC Paulista, a escola técnica estadual criada em 1935 sempre valorizou a ciência.
“O investimento em educação de base é um dos principais impulsionadores para o aumento da qualidade de vida da população. Visando isso, essa ação vai ajudar os alunos a entenderem o quão necessário é utilizar itens de grande precisão e confiabilidade durante a rotina laboratorial. Dessa maneira, os alunos serão grandes capacitadores ao ingressarem no mercado de trabalho”, finaliza Samara Lefcadito Álvares, Diretora da Etec Júlio de Mesquita.