Coral da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira completa 20 anos_x000D_
O Coral da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira é formado por 46 cantores e o repertório é misto com foco nas músicas italianas, além de latinas e MPB
- Data: 25/06/2019 17:06
- Alterado: 25/06/2019 17:06
- Autor: Marli Popolin
- Fonte: MP & Rossi Comunicações
Crédito:Marli Popolin/MP
Neste mês de junho, o Coral da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira completa 20 anos de fundação e, para comemorar a data, promoverá em novembro um encontro de corais.
“Estamos acertando os últimos detalhes quanto ao local e data para o nosso evento de aniversário”, explica o maestro Reinaldo Sanches, que já confirmou presença de seus cantores no Encontro de Corais do Clube Atlético Aramaçan, no dia 10 de agosto, e no evento Vozes de Taubaté, na cidade paulista de Taubaté, no dia 19 de outubro.
Outra novidade é o desenvolvimento de um grupo vocal feminino, patrocinado pela Sociedade Cultural Ítalo Brasileira. “Trata-se de um trabalho de pesquisa de corpo e voz e há tempos comando corais com a linguagem cênica”, ressalta Reinaldo Sanches, que neste ano completa três décadas de regência.
O Coral da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira é formado por 46 cantores e o repertório é misto com foco nas músicas italianas, além de latinas e MPB.
PERFIL
com 119 anos e 190 sócios ativos, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André tem como finalidade preservar na memória dos cidadãos a importância da colônia italiana para o desenvolvimento da região do Grande ABC, apontando os grandes desafios e as dificuldades que os imigrantes enfrentaram quando nela chegaram.
Sempre muito ligada às suas origens, a Ítalo participou em 1997, do acordo de Gemellaggio (termo derivado de gêmeos), o que transformou Santo André em cidade-irmã de Sesto San Giovanni, uma cidade da Lombardia. Hoje, essas duas cidades, que têm várias características em comum, trocam suas experiências de forma mútua e construtiva.