COOP faz melhorias em loja e implanta nova marca

Após 130 dias de obras e sem interrupção das atividades, a Coop reinaugurou nesta quinta-feira (14), a unidade de supermercado e a drogaria localizadas na Av. Utinga, 1.599 - Santo André

  • Data: 14/07/2022 15:07
  • Alterado: 17/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: COOP
COOP faz melhorias em loja e implanta nova marca

Fachada com a nova identificação visual

Crédito:Guilherme Balconi

Você está em:

Além da nova identificação visual, o espaço de supermercado ganhou melhorias consideráveis, visando proporcionar modernidade, praticidade, conforto e qualidade para os cooperados, clientes e também aos colaboradores.

De acordo com Susana Gianoto, coordenadora de projetos, a loja recebeu iluminação diferenciada para cada setor e modernas câmaras de resfriados e de congelados. “O novo sistema de climatização é inovador e diferenciado, quando comparado com os projetos convencionais já executados em outras unidades Coop. Sua eficiência energética chega a proporcionar uma redução de gasto na ordem de 30%”, explica Susana Gianoto.

“Outro item minuciosamente estudado foi a adoção do conceito de transparência e maior visualização nas áreas de manipulação de frios, carnes e da padaria. Já os nossos colaboradores que atuam na unidade Utinga ganharam novas salas de descanso, de vestiário, de gerência e de Recursos Humanos, além de uma ampla reforma na cozinha e no refeitório”, completa Marcel Leal, coordenador de obras.

Os atributos da nova identidade da Coop – convivência, conveniência e consciência – continuam em destaque, proporcionado aos frequentadores um ambiente acolhedor e descontraído, opções de vários produtos num só lugar e sempre com os melhores preços e os benefícios que somente uma cooperativa oferece.

Marca atualizada

A atualização da marca Coop, que passa a estampar a drogaria e o supermercado de Utinga, é resultado de um amplo estudo de branding, iniciado em agosto de 2019, a partir da necessidade de desmembrar e dar identidade a esses dois negócios. 

O estudo também teve a finalidade de reforçar a atuação da Coop como uma rede de varejo colaborativa que ajuda seu cooperado e cliente a resolver tudo num só lugar e de proporcionar maior transparência e coerência no modo de expressar e apresentar o Jeito de Ser e de Fazer Coop.

A atualização da marca corporativa, master brand, além de manter toda a sua história, traz o apelo da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores. Para as marcas dos negócios Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias (predominância do verde para as drogarias e laranja para o supermercado), mantendo apenas o azul como fio condutor e trazendo o descritivo dos dois negócios para as logomarcas, facilitando a identificação.

Compartilhar:
1
Crédito:Guilherme Balconi
1
Crédito:Guilherme Balconi
1
Crédito:Guilherme Balconi
1
Crédito:Guilherme Balconi
1
Crédito:Guilherme Balconi
1
Crédito:Guilherme Balconi Fachada com a nova identificação visual

  • Data: 14/07/2022 03:07
  • Alterado:17/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: COOP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados