Coop amplia conveniência com modelo store in store
O quiosque da Ceratti na unidade Industrial conta com toda linha que a Cooperativa já comercializava, além de outros produtos diferenciados
- Data: 11/11/2020 10:11
- Alterado: 11/11/2020 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: COOP
Quiosque da Ceratti
Crédito:Divulgação/MP & Rossi
Com a finalidade de ampliar a conveniência e melhorar a experiência de compra dos seus cooperados e clientes na categoria de frios, a Coop (rede de varejo colaborativo) inaugurou no último dia 16 de outubro, em sua loja (localizada na Avenida Industrial, 2001 – Santo André) um quiosque da Ceratti. Em apenas 20 dias, foi registrado um incremento de 122% na venda de produtos da linha.
Este desempenho vem coroar o sucesso do modelo store in store (loja dentro da loja). “A Coop acredita bastante nesse modelo de negócio, pois unimos a expertise do fornecedor com a nossa”, explica o gerente comercial de perecíveis Marcos Rodrigues.
No espaço, o consumidor encontra toda linha Ceratti que a Cooperativa já comercializava, além de outros produtos diferenciados no sortimento visando o atendimento no quiosque, como pastrami, panceta, picanha defumada, presunto tipo cru, salsichas Viena saborizadas e alguns cortes de carne como o bife ancho e t-bone, dentre outros.
Outro grande diferencial do espaço é o lanche de mortadela. “Como a Ceratti é um dos fornecedores de mortadela do Mercadão de São Paulo, buscamos desenvolver um produto que remetesse a esse patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo”, acrescenta Rodrigues.
A primeira marca que ingressou na Coop no modelo store in store foi o espaço Swift, inaugurado em setembro de 2018 e hoje presente em 24 unidades de supermercados da rede. Desde a sua chegada, o setor de açougue vem registrando crescimento contínuo e permitiu aumentar a sua oferta de itens. Só a Swift concentra mais de 200 itens (em média), abrangendo cortes de carne congelada (bovinos, suínos, ovinos, peixes e frango), além de vegetais, pratos prontos e sobremesas.