Conheça a Bruxa do ABC
Tânia Gori há mais de 20 anos comanda a escola de magia "Casa de Bruxa" em Santo André
- Data: 08/08/2019 13:08
- Alterado: 08/08/2019 13:08
- Autor: Redação
- Fonte: Casa de Bruxa
Crédito:Eduardo Knapp
Qual morador do ABC nunca ouviu na falar na Casa de Bruxa? Muitas pessoas criam teorias e especulam o que pode ser aquele espaço que há mais de 20 anos se localiza na rua das Figueiras em Santo André.
A Casa de bruxa é uma escola de magia e é comandada pela bruxa Tânia Gori, que há muito tempo precisou lidar com o preconceito e julgamento de pessoas que não entendem o que é ser bruxa.
A mulher bruxa não é como nos contos de fadas, representada por uma figura maldosa, com nariz pontudo e cheio de verrugas, a bruxa é uma mulher visionária e empoderada, que usa da sua intuição e da natureza para criar um ambiente harmonioso e de muita paz, afim de promover o bem-estar mútuo.
Na Casa de Bruxa, Tânia ensina as vertentes da bruxaria natural, conceito que ela difundiu no Brasil por volta de 1997, na bruxaria natural se utilizam das ervas, flores e frutas para fazer poções que podem afastar energias ruins, trazer equilíbrio mental e espiritual (Essas poções podem ser sucos, chás e banhos).
“A magia está na mistura de ingredientes e na determinação que se dá, por exemplo ao misturar frutas vermelhas em água e pedir que ao beber essa mistura as forças do amor se abram nos seus caminhos, com toda certeza esses elementos naturais trarão a energia para você, é assim que funciona a magia” Tania Gori
Muito contrário do que dizem as bruxas não fazem mal a ninguém, elas não têm esse poder de interferir no livre árbitro das pessoas, cada um faz seu destino e é responsável por suas ações e escolhas.
A bruxa de Santo André prova que para buscar a evolução pessoal só faz o bem, Tânia Gori já foi homenageada como uma das grandes personalidades da cidade, é uma mulher engajada nas causas sociais, mensalmente faz doações a ONGs e instituições de caridade.
Também promove eventos com fins sociais afim de doar roupas e alimentos para pessoas necessitadas, como na última edição da convenção das bruxas que aconteceu em Paranapiacaba no mês maio, a Casa de Bruxa arrecadou 3 toneladas de alimentos não perecíveis que foram doados para o Banco de Alimentos de Santo André.