Confira como fica o atendimento do CCZ Diadema durante a reforma
Setor administrativo será transferido para dar início à reforma do CCZ; alguns serviços vão funcionar, temporariamente, com horário agendado
- Data: 14/03/2023 14:03
- Alterado: 14/03/2023 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Divulgação PMD
Tendo em vista o início da reforma do atual prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema, na região sul da cidade, alguns atendimentos serão temporariamente transferidos para outros locais enquanto outros passam a ser feito somente por agendamento.
Durante a execução da reforma, o setor administrativo passará a funcionar dentro do Quarteirão da Saúde, na sala 333, localizada no 3º andar. O mesmo acontece com as equipes responsáveis pela prevenção de infestação de roedores, morcegos e escorpião. O remanejamento dos trabalhadores começa a ser feito a partir de segunda-feira (13).
Nanci do Carmo, coordenadora do CCZ Diadema, explica que o prédio anterior precisava de uma reforma estrutural (telhado e alvenaria), e, para garantir a segurança dos trabalhadores e facilitar o andamento da obra, foi necessário realizar essa mudança temporária. “Pedimos que a população tenha compreensão nesse momento de obra. Sabemos que pode ser um pouco conturbado, mas não vamos deixar a população desassistida. Temos certeza que o esforço conjunto vai valer a pena, pois o prédio precisava de melhorias e, com a finalização dos trabalhos, vamos conseguir ofertar ainda mais qualidade e conforto nos atendimentos ofertados aos munícipes”.
Sem mudanças
O canil e o manejo dos animais internos pelos cuidadores e veterinários permanecem no endereço atual. Já a coleta de exames para animais suspeitos de Esporotricose e acompanhamento do tratamento dessa doença (sem fornecimento de medicação), permanecerá sendo realizado de terças e quintas-feiras, com horário agendado.
A vacinação antirrábica gratuita de rotina, realizada durante todo o ano, em dias pré-determinados, conforme Deliberação CIB nº 169 – 15/12/2021, segue normalmente na Rua Ipoá, no Inamar. Em março, ela será ofertada entre os dias 27 e 29 de março, das 9h às 12h e das 13h às 16h, conforme disponibilidade de doses.
As adoções de animais no CCZ também deverão ser agendadas previamente. Já a Feira de Adoção de Animais, que acontece uma vez por mês, sempre em parceria com o Shopping Praça da Moça, está prevista para o dia 26 de março, das 11h às 16h, na área pet, em frente ao Magazine Luiza.
CCZ Diadema
O Centro de Controle de Zoonoses é um departamento da Secretaria da Saúde e trabalha no controle e vigilância de zoonoses (doenças transmitidas entre animais e pessoas, como esporotricose, febre maculosa, leptospirose e leishmaniose) e arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), além do controle de animais sinantrópicos, como ratos, escorpiões e barbeiros.
O CCZ não recebe e nem recolhe animais, conforme previsto na Lei Estadual nº 12.916, de 16 de abril de 2008 e nem oferece consultas veterinárias gratuitas.
Serviço:
Local: Rua Ipoá, 131 – Inamar.
Telefone: 0800 77 10 963.
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.