Comitiva de Araçatuba conhece ações do Fundo Social de Solidariedade de Santo André
Equipe visitou a sede da entidade nesta sexta-feira e foi apresentada a projetos como o Banco de Alimentos e a Escola de Ouro Andreense
- Data: 04/08/2023 19:08
- Alterado: 01/09/2023 00:09
- Autor: Dérek Bittencourt
- Fonte: Secom/PSA
Crédito:Eduardo Merlino/PSA
Os programas desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André seguem servindo como referência e atraindo os olhos de cidades em busca de informação para levar para seus municípios tais práticas voltadas às pessoas que mais necessitam.
Nesta sexta-feira (4), a presidente do Fundo Social de Solidariedade andreense e do Núcleo de Inovação Social, Ana Claudia de Fabris, e a primeira-dama Ana Carolina Serra, receberam a vice-prefeita Edna Flor e o assessor executivo Lazim Pereira para apresentar projetos exitosos como o Santo André Solidária, o Banco de Alimentos, a Escola de Ouro, o Moeda Pet e o Moeda Verde.
Os visitantes puderam, inclusive, acompanhar uma entrega da Campanha do Agasalho: 7 mil itens – entre roupas, cobertores, sapatos e outros – foram destinados para dez entidades assistenciais, que retiraram os donativos em sistema drive-thru na sede do Fundo Social. Aliás, com mais este repasse, a edição 2023 da ação solidária se aproximou de 170 mil itens doados para pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.
Anteriormente, o Fundo Social de Solidariedade de Santo André já recebeu as visitas de comitivas de Leme, Arujá, Francisco Morato e Rio Claro, e até mesmo de outros estados, comprovando não apenas o êxito dos programas andreenses, como também a maneira como outros municípios enxergam e despertam o interesse em levar essas boas práticas para seus territórios.
“Para nós é motivo de orgulho e satisfação poder receber visitas de comitivas de cidades paulistas e até de outros estados para conhecerem nossos projetos. E é ainda mais gratificante receber elogios e ouvir que nossas ideias podem ser replicadas nos respectivos municípios. Mostra que o trabalho está sendo bem desenvolvido”, exaltou Ana Claudia de Fabris.
“Saio daqui admirada com o envolvimento das pessoas. É uma equipe que trabalha em uma sintonia muito bonita. E, além disso, a importância dos trabalhos preocupando em atender bem a população, mas com dignidade. Não é dar por dar, mas respeitando as necessidades de cada entidade. Aprendi muito aqui hoje e saio agradecida por todo o acolhimento”, ressaltou a vice-prefeita araçatubense.